sexta-feira, julho 31, 2015

Laranjeiras do Sul:Prefeitura corrige defasagem salarial de mais de 30 anos e encaminha a Câmara Plano de Cargos e Salários

O novo plano valoriza o servidor, principalmente na sua formação e qualificação profissional. Nessa etapa serão beneficiados 427 servidores na ativa e aposentados


Para corrigir a defasagem salarial de mais de 30 anos dos servidores municipais, a administração da prefeita Sirlene Svartz entregou na última quarta-feira (29) a Câmara de Vereadores, em ato realizado em seu gabinete, o projeto de lei 044/2015 que cria o Plano de Cargos e Salários dos servidores da administração direta e aposentados. O novo plano valoriza o servidor, principalmente na sua formação e qualificação profissional. Nessa etapa serão beneficiados 427 servidores na ativa e já aposentados. O projeto prevê entre outras coisas a criação de novos níveis em diversas categorias, correção do salário base e promoção de agente administrativo I para II a cada três anos por meio de prova seletiva. A partir de agora, o menor salário dentro da administração será de R$ 855. O valor é 8,5% acima do mínimo nacional que é de R$ 788. O plano passa agora por apreciação é votação na Câmara de Vereadores e deve ser implantado em setembro deste ano.

De acordo com o presidente da Câmara, Darci Massuqueto, a administração da prefeita Sirlene cumpre seu papel e otimiza os recursos, melhorando exponencialmente a vida dos servidores, principalmente porque assegura no futuro, uma aposentadoria com salário condizente e justo.

A prefeita Sirlene Svartz enfatiza que o plano é um marco histórico dentro da administração e encerra uma antiga luta dos servidores, além de materializar o que ela e sua equipe de governo defenderam no período eleitoral. Sirlene ressalta que o cuidado com os servidores sempre foi uma das principais premissas da administração. Desde o primeiro mês de seu governo, por exemplo, os salários são pagos em dia, ainda no mês de trabalho e este novo projeto reforça ainda mais essa filosofia de trabalho.

O servidor Valter Pinheiro de Cristo que participou da entrega do projeto de lei comemorou a iniciativa do Governo Municipal. Há 32 anos ele exerce a função de agente administrativo e só agora pode ver na prática seus diretos assegurados e suas décadas de trabalho reconhecida.

Via assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul