quinta-feira, julho 30, 2015

Guaraniaçu:Projeto OdontoSesc apresenta relatório dos procedimentos realizados no município.

Com o objetivo de promover a prevenção e recuperação da saúde bucal da população, os procedimentos foram realizados nos últimos 70 dias em Guaraniaçu.
O monitor do Projeto OdontoSesc, José Fábio Bernardo, acompanhado de demais membros da equipe, esteve no gabinete do prefeito Ronaldo Cazella (PMDB) na tarde de quarta-feira 29, para apresentar o relatório com o número de ações realizados no período de atendimento.
Os resultados da dinâmica foram: na Atenção Odontológica foram registradas 2.384 consultas odontológicas, onde se constatou 1.236 dentes restaurados; 57 tratamentos endodônticos (canal); 231 tratamentos periodontais (raspagem); 374 orientações de higiene bucal; 131 extrações; 168 profilaxia (limpeza) e aplicação tópica de flúor, perfazendo um total de 219 pacientes atendidos e 202 tratamentos concluídos, dos quais 193 adultos e 09 crianças. Os resultados registrados durante o projeto foram 2.892 atendimentos em Educação em Saúde Bucal nas 12 Instituições de Ensino, dos quais 257 capacitações de multiplicadores (professores, agentes comunitários de saúde, pais e população).
O Projeto OdontoSesc também promoveu atividades como Campanha de Prevenção do Câncer de Boca, onde foram realizadas 226 avaliações clínicas, das quais 06 pacientes apresentaram lesões suspeitas e foram encaminhadas para biópsia e tratamento, para o Hospital Erasto Gaerther (Curitiba) e para o CEONC em Cascavel.
O monitor acrescentou que o desenvolvimento do Projeto no Município só foi possível graças à importante parceria formada com a prefeitura municipal e a adesão de todos os seus colaboradores em especial a secretaria de Saúde.
O prefeito Ronaldo por sua vez, fez questão de enaltecer o trabalho realizado pelos profissionais que atuam no projeto e considerou como significativo o número de procedimentos realizados em pacientes que dificilmente teriam condições financeiras para procurar um atendimento particular e realizar todo o tratamento como o que foi ofertado gratuitamente pelo SESC.
Na oportunidade estiveram acompanhando a apresentação dos números que constam no relatório além da equipe do Projeto OdontoSec, o presidente a Associação Comercial e Empresarial de Guaraniaçu - Valcir Guarda, os secretários de Administração Luiz Carlos Fogaça e Saúde Roseli Rabel Padilha além do prefeito Ronaldo Cazella.


Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul