O grupo de agentes da Secretaria de Saúde intensificou as ações de combate à dengue, após a vigilância sanitária ter encontrado 19 larvas do mosquito transmissor (aedes aegypti), na sede do município de Reserva do Iguaçu.
Na última quarta (10), as agentes passaram por residências, comércios, escolas e demais ambientes públicos distribuindo panfletos e orientando a população sobre os cuidados para evitar à dengue.
Mais larvas encontradas
De acordo com o último relatório da vigilância sanitária, mais 15 larvas do mosquito da dengue foram encontradas em um depósito de pneus, durante uma vistoria em um posto de combustível, na última quarta-feira.
O caso é semelhante ao da oficina, onde também em pneus, foram encontradas 19 larvas. Os proprietários dos dois estabelecimentos foram conscientizados e se voltarem a descumprir com as orientações serão notificados.
Você pode denunciar
Caso você encontre algum foco ou presencie o descarte inadequado de resíduos que podem se tornar local de reprodução do mosquito da dengue, denuncie. A denúncia pode ser feita no telefone (42) 3651-1117, ou no Departamento de Vigilância Sanitária.
Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu
Nenhum comentário:
Postar um comentário