sexta-feira, junho 12, 2015

Reajuste do funcionalismo começa a ser votado na Assembleia

A Assembleia Legislativa começou a votar, na quarta-feira (10), o projeto de lei nº 421/2015, de autoria do Governo do Paraná, que trata do reajuste salarial e da revisão geral anual dos vencimentos dos servidores públicos estaduais. A nova proposta acatou os termos propostos pelos deputados estaduais, na semana passada, após rodadas de negociações entre a base aliada, os deputados da oposição e representantes dos sindicatos dos servidores.

Pela proposta, o governo vai garantir uma reposição de mais de 12% na remuneração dos 270 mil servidores do Executivo.

Depois de passar pelas comissões de Constituição e Justiça e de Finanças, o projeto foi aprovado nesta quarta (10), em primeira discussão, quando se discute a sua constitucionalidade. A partir da próxima segunda-feira (15), ocorrem a segunda e terceira discussão do projeto. Assim, a matéria estaria apta a seguir já para a sanção do governador Beto Richa.

O líder da base de apoio ao governo na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), destacou o diálogo para a construção da proposta, com a participação dos servidores e com aval do governador Beto Richa.

“Vamos garantir a reposição das perdas pela inflação e aumento real aos servidores sem comprometer o fluxo financeiro do estado. Com isto, botando a casa em ordem e com os ajustes promovidos pelo governo e aprovados pela Assembleia, o Paraná está preparado para enfrentar esta turbulência na economia brasileira e apresentar bons resultados aos paranaenses muito em breve”, disse.

Liderança do Governo - Assembleia Legislativa do Paraná

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul