terça-feira, junho 09, 2015

Paraná - Chega à ALEP proposta de reajuste que pode acabar com a greve



A Assembleia Legislativa recebeu  a nova proposta de reajuste do funcionalismo público paranaense que formaliza o acordo feito entre os deputados e o governo. A proposta prevê reajuste de 3,45% em outubro e o acumulado de 2015 em janeiro do ano que vem. O índice estimado é de 8,5%. O mesmo aconteceria no primeiro mês de 2017. Além disso, também seria aplicado aumento de 1% para compensar os meses não pagos neste ano. Em 1º de maio de 2017 haveria o reajuste com base na inflação de janeiro a abril daquele ano.

A nova mensagem do governo foi analisada em reunião a portas fechadas entre o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB), o líder do governo, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB) e representantes da APP-Sindicato, na tarde desta segunda-feira, véspera da assembleia que pode por fim à greve que já dura mais de 40 dias.

Pouco antes, em pronunciamento na tribuna, Romanelli fez críticas ao secretário da Fazenda Mauro Ricardo Costa: “tem secretário que fala demais. Foi contratado em português e será demitido em latim. “Ad Nutum” (expressão significa que a decisão pode ser tomada a qualquer momento pela autoridade competente, por seu simples arbítrio, sem necessidade de maiores formalidades administrativas).

O líder do governo fazia referência ao fato do secretário ter afirmado que a nova proposta só poderia sem cumprida “em parte” pelo governo.

Nenhum comentário: