O deputado Nereu Moura, líder do PMDB, apresentou requerimento parabenizando os servidores protagonistas da primeira edição da mostra "Prata da Casa", iniciativa do Projeto Cultura na Assembleia. A exposição, no Espaço Cultura da Casa de Leis, reúne trabalhos dos fotógrafos Nani Góis, Dálie Felberg e Bruno Zotto e das artistas plásticas Priscilla Malheiros e Maeve Barbalho.
"Estes nossos valorosos colaborares, que além do cumprimento do dever funcional com ética, responsabilidade, presteza e qualidade, emprestam-nos a todos o seus dons e a sensibilidade", destaca Nereu Moura. O deputado lembra ainda que a exposição é bem ampla, apresentando trabalhos em pinturas, fotografias e em caligrafia.
O líder do PMDB também destaca a iniciativa da Assembleia Legislativa, através do Projeto Cultura na Assembleia, em apoiar e incentiva a arte e a cultura paranaense. Este projeto faz parte de um conjunto de ações que estão sendo criadas pela Mesa Executiva para ampliar o contato entre a sociedade e o Parlamento, tornando-o mais democrático e participativo.
Prata da Casa
A expressão “Prata da Casa” remete a algo que é de casa, da região, do país, da empresa, do que for. A origem da expressão é bem antiga, de uma época onde todos tinham talheres de prata em casa, e quando não iam comer em algum restaurante, diziam "Hoje vamos usar a prata da casa". Diz-se dos recursos, materiais ou humanos, próprios do lugar ou das instituições a que pertencem; sendo que, no nosso caso, as pratas equivalem a ouro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário