Trabalho inédito no município consiste em capacitar gestantes e acompanhantes durante o internamento após o parto, e será executado em parceria com os hospitais
Com o objetivo de ampliar a atenção primária às gestantes, principalmente de primeira gestação, a secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul irá desenvolver pela primeira vez no município o projeto "Mamãe Coruja", que consiste em capacitar e orientar as gestantes e seus acompanhantes durante o internamento após o nascimento do bebê. O projeto que conta com o apoio do Comitê Municipal de Mortalidade Materno Infantil será executado em parceria com os hospitais São Lucas e São José.
Serão realizados encontros mensais com duas horas de duração em média nos próprios hospitais, para que a gestante e o acompanhante conheçam o ambiente hospitalar. O primeiro encontro acontece já nesta quinta-feira, dia 18, a partir das 13 horas no Hospital São Lucas.
A enfermeira da secretaria de Saúde, Patrícia Massuqueto, explica como surgiu a ideia de formatar o projeto "Mamãe Coruja" que é oferecido de graça pela prefeitura.
Patrícia justifica o porquê na primeira fase do projeto a prioridade será atender apenas gestantes de primeira gravidez.
A enfermeira orienta as gestantes interessadas em participar da capacitação para que procurem a unidade de saúde que frequentam e confirmem sua inscrição e de seu acompanhante.
A enfermeira Giane Migliorini, que também compõe a equipe do projeto "Mamãe Coruja", ratifica a importância do trabalho oferecido pela administração as gestantes e suas acompanhantes.
São ofertadas no total 30 vagas, 15 para gestantes e 15 para acompanhantes. A data dos próximos encontros já foram definidas e acontecem nos dias 16 de julho, 13 de agosto, 10 de setembro, 08 de outubro, 19 de novembro e 03 de dezembro. A participação é gratuita, basta fazer a inscrição.
Via assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:
Postar um comentário