terça-feira, junho 23, 2015

Laranjeiras do Sul - Após escapar da morte Claudio quer realizar um sonho....


Nossa equipe esteve na Casa da Lindacir Padilha a qual em redes sociais publicou a seguinte mensagem 'Esse jovem é o Claudio q tem o grande sonho em ter uma cadeira motorizada, quem quizer se unir a nos para q juntos nos possa realizar esse sonho! Quem puder compartilhe a foto para q outras pessoas tambm conheçam o Claudio .........

Carta da Lindacir 

 Tudo começou a oito anos atrás, Claudio era um rapaz jovem,bonito,trabalhador e muito sonhador,assim como todos os jovens da sua idade vivia entre errar e acertar.Porem uma fatalidade acabou com seus planos e sonhos:ele foi vitima de um AVC (acidente vascular cerebral)o qual deixou Claudio sem nenhum movimento do pescoço para baixo e tirou o som da sua voz,uma situação difícil sobre tudo triste.

UTI
Ele ficou na UTI em Pato Branco,durante 15 dias dado por morto apenas com seu coração batendo,os médicos resolveram reunir a família para quem sabe desligar os aparelhos que era o que mantia o Claudio vivo.Meu esposo sendo um dos irmãos mais velho foi chamado ao hospital para que os médicos explicassem a situação real de seu irmão,falaram que ele não pasava de um vegetal e que a medicina não tinha mais oque fazer, o mundo acabacou; ficamos sem chão,mais com uma fé inabalavél em Deus. 

Recuperação
Depois dessa conversa Claudio resolveu reagir,abriu os olhos,começou  mexer a cabeça e três dias depois já conseguia respirar sem ajuda dos aparelhos mais sua voz e seus movimentos não existiam mais.Claudio veio para sua casa usando sonda para se alimentar,sonda para fazer suas nescessidades,era uma tristeza total. A familía não teria nehuma condição de cuida -lo já que ele recisava de uma ajuda profissional;então por uma determinação judicial ele foi conduzido a viver no asilo,por que lá ele teria toda a ajuda pela qual necessitava tanto,fisioterapeuta,fonoaudiologa,enfermeira,nutricionista enfim uma equipe  de profissionais a sua disposiçao.

Sonho.....
Agora depois de tanto tempo,tanta dedicação e força de vontade,hoje ele tem alguns movimentos nas pernas um pouco mais no braço esquerdo e movimenta os labios sem nenhum som;mais já é possivel se comunicar com ele só basta ter paciência,alguns meses atras uma amiga querida teve a ideia de lhe dar um  notebook,e quando fica dificil a comunicação ele digita facilitando o dialogo,e assim é ele se superando cada dia mais.É por essa superação que ele mesmo decidiu que uma cadeira motorizada lhe faria uma grande diferença na vida,já que sua rotina é ficar preso em uma cadeira de rodas comum dependendo totalmente das pessoas.

Eu achei a ídeia da cadeira motorizada ótima,já imaginou ele poder se locomover sozinho sem precisar  de ajuda ?para que assim ele possa se sentir um pouco mais independente, para nós pode ser simples  para ele é ganhar um pouco mais de liberdade.Eu me comovi muito com esse pedido e por isso resolvi ajuda-lo mesmo  sabendo que sozinha não vou conseguir,pois é um equipamento muito caro,é por isso que venho através dessa história mobilizar a todos que se juntem- se a mim nessa nobre causa,e juntos nós possa realizar o sonho de Claudio,que pode até ser dificil mais não impossivel ,se  todos  dermos as mãos e caminhar rumo ao mesmo objetivo e realizar o grande sonho de Claudio.
        Agradeço a atenção e compreensão de todos e nos ajude a ajudar.

Contato para ajudar o Claudio é o da Lindacir Padilha no facebook ...quem estiver com o coração aberto e carregado de fé e amor  em ajudar o Claudio realizar este sonho entre em contato.

Um comentário:

Marina disse...

Olá Cesar! Não posso te dar informações precisas pois não acompanho tão de perto o caso do Cláudio, mas sei que ele já foi encaminhado ao serviço de órtese e prótese em Guarapuava, após avaliação a assistente social do Cedeteg disse que é quase certeza que ele vai receber uma cadeira motorizada sem custo algum. Se quiser uma fonte mais segura é só entrar em contato com a equipe do asilo que fez o encaminhamento.

Marina Almeida de Moraes
Fisioterapeuta da Secretaria Municipal de Saúde