" Temos que agir , fizemos o que tinha que ser feito '' afirma Gisélio Linhares
Também falaram com o diretor-geral da Paraná Edificações, Luiz Fernando Jamur, quando o assunto foi a Escola Técnica. Ficou estabelecido o prazo para até agosto ser assinado o TAC (Termo de Ajuste de Conduta), o qual permitirá a Seil e a Secretaria de Educação desenvolver as ações legais necessárias para a inauguração e funcionamento da escola, que segundo o secretário de Governo de Laranjeiras do Sul, Gizélio Linhares, deve acontecer até março de 2016 conforme sinalizado pelo Estado.
Relembre o Caso deixado pela gestão Berto Silva....!!
Depois de quase pronta, escola técnica pode ser demolida por decisão da Justiça
Ainda em 2012 o Dnit constatou a irregularidade e notificou a empresa e a prefeitura, mas nenhuma medida foi tomada por parte de ambas. Por conta disso o órgão acionou a justiça que deferiu o pedido ordenando a demolição. Na época do embargo, o então supervisor regional do Dnit, Yuri Mourão, disse que faltou apenas diálogo por parte da empreiteira para resolver a situação.
De acordo com a procuradora, houve também falta de fiscalização na gestão do governo municipal anterior, que deveria ter tomado as medidas necessárias para evitar que o prédio fosse construído e causado todo esse transtorno. Ela informa que a decisão é em primeiro grau e que agora o processo seguirá para o Tribunal da 4ª Região, sediado em Porto Alegre.
Estão sendo aplicados em torno de R$ 6,5 milhões do Governo Federal, com área edificada de 6.495m², sendo que o funcionamento da escola será de responsabilidade do Governo do Estado. O terreno foi doado pela Prefeitura de Laranjeiras do Sul.


Nenhum comentário:
Postar um comentário