As investigações apontam que cada secretário de Ibema preso hoje na operação, lucrava em média, mil reais por semana..
Próximo do meio-dia os secretários da cidade de Ibema foram encaminhados para a sede do Gaeco em Cascavel. Além de vários outros documentos que foram apreendidos que possam comprovar os crimes.
Empresas fornecedoras de medicamentos e alguns membros da prefeitura de Ibema geraram um prejuízo financeiro de aproximadamente um milhão de reais. O Gaeco acredita que as fraudes se iniciaram com processos licitatórios. Os policiais estão investigando esse esquema há cinco meses. As investigações apontam que cada secretário lucrava em média, mil reais por semana.
A operação realizada hoje foi denominada Panaceia (deusa da cura) e envolveu policiais do Gaeco de Cascavel, Maringá, Foz do Iguaçu, Toledo, além de policiais militares do Pelotão de Choque e Serviço Reservado. Outros municípios vizinhos podem estar envolvidos no esquema e a partir de agora novas investigações serão feitas.
Em Cascavel duas empresas foram lacradas, sendo elas, Fernamed e DZ9. Os secretários e os empresários foram presos preventivamente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário