sábado, maio 23, 2015

Tragédia - Padre morto a tiros em Tapera éra primo de Secretário de Saúde de Cantagalo.

A Justiça decretou a prisão preventiva do empresário Jairo Paulinho Kolling pelo homicídio do padre Padre Eduardo Pegoraro e por tentativa de homicício contra a esposa, Patricia Kolling. O delegado responsável pelo caso, Marino Franceschi, elaborou o auto de prisão em flagrante do empresário nessa sexta-feira. Jairo está internado no hospital de Carazinho sob custódia da Brigada Militar. Quando receber alta, será levado ao presídio de Espumoso. 

A juíza Marilene Parizotto Campagna, da Comarca de Tapera, considerou necessário decretar a prisão, a fim de garantir a segurança e a integridade física e psicológica da vítima sobrevivente, bem como das testemunhas.

                                               ( Padre Eduardo Pegoraro tinha 33 anos )

"Conforme auto de apreensão, constata-se que o flagrado saiu de sua residência, juntamente com a vítima Patricia, para irem conversar com a vítima Padre Eduardo levando consigo um revólver municiado e cinco estojos CBC, calibre .38, o que evidencia seu intento em praticar os fatos, assegurando-se que não faltaria munição", diz a decisão.

A polícia terá dez dias para concluir as investigações. De acordo com o delegado, Jairo fez gestos e ainda falou com PMs logo depois do crime que o motivo seria uma desconfiança sobre um possível relacionamento entre a mulher dele com o religioso.

Depois de dar dois tiros no padre e de atirar em um dos pulmões da esposa, ele tentou se matar com um tiro na boca. Um quinto disparo atingiu uma janela do local e um veículo estacionado na rua. Patrícia está sendo atendida em Passo Fundo.


Eduardo éra primo do Secretário de Saúde de Cantagalo , Ernesto Giacomin .

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul