segunda-feira, maio 04, 2015

Laranjeiras do Sul - Rotatória Tachão funciona e diminui acidentes em várias cidades onde foi implantada.

( Rotatória Tachão em Cascavel na Rua Mato Grosso , uma das ruas mais movimentadas do centro )


Há alguns dias o Comutran realizou audiência pública e durante o debate sobre velocidade  e acidentes , resolveu-se implantar em Laranjeiras do Sul as '' Rotatórias Tachão'' .
Cidades como Cascavel  onde o sistema foi implantado  , o departamento de trânsito teve um indíce de redução de acidentes impressionantes no local .

O tachão nada mais é do que a sinalização e orientação ao condutor de qualquer veículo , fazendo assim com que os motoristas menos desavizados diminuam a velocidade , respeitem a sinalização com maior rigor. 

 As placas de sinalização de preferencial  estão instaladas  nas quatro esquinas , portanto se tem preferencial aquele que está contornando a rotatória.

Caminhões e Onibus
Caminhão Pesado e Onibus pode sim passar por cima dos tachões , eles são criados para diminuição de velocidade e não para obstrução do local. 

Economia
Segundo o engenheiro da prefeitura Lucas Cadori Avelino e atual presidente do Comutran , a prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul , irá economizar aproximadamente de R$15.000 a 20.000 reais em cada rotátoria , nesta última semana o Comutran esteve em alguns momentos no local onde foi instalado a primeira rotatória e pode verificar e avaliar a grande diminuição da velocidade nos veículos que por ali trafegam. 
Segundo Lucas  algumas ruas da cidade estão fora do tamanho , umas maiores e outras menores , dificultando assim o padrão da rotatória, mas que isto não atrapalha a implantação.

  '' Esses tachões irão com certeza fazer os motoristas diminuirem a velocidade e aquele onibus ou caminhão podem sim passar por cima , mas se notarem  a velocidade é bem menor do que antes , quando não se tinha os tachões '' afirmou Lucas.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul