quinta-feira, maio 28, 2015

Dizer que greve é política, é ofender a educação do PR, diz Nereu Moura

O deputado Nereu Moura, líder do PMDB, reagiu na terça-feira (26), aos ataques do governador Beto Richa (PSDB) e setores do Governo do Estado, que tentam classificar a greve dos professores como um movimento político-partidário. “Falar que a greve dos professores, da educação do Paraná, é política, é um ultraje, uma ofensa”, disparou o deputado, em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa.
Nereu Moura disse conhecer professores que integram os quadros do PSDB, do PDT, PMDB, PSC, PT e muitos sem filiação partidária. “Na minha região tem muitos professores sem partido e de outros partidos, do que do PT. Então, dizer que esta greve é do PT, é da APP-Sindicato, é ofender a educação do Paraná. É dizer que os professores são ingênuos, são manipulados, massa de manobra”.
“Nós não estamos falando de qualquer classe. Estamos falando de doutores, de mestres, de professores, gente que tem consciência política, que não é massa de manobra nem de cá, nem de lá”, ressaltou o deputado. Na avaliação de Nereu Moura, tem que parar com esta história de falar que a greve é do sindicato, é da APP. “Isto só serve para acirrar os ânimos”.
É uma ofensa a inteligência da educação do Estado insistir com estes argumentos, afirma. “A greve, todo mundo sabe por que começou e todo mundo sabe por que está até hoje. Tem gente que fala que querem tirar proveito. Quem que quer tirar proveito? Eu? Não sou culpado que a greve esteja aí. Não quis que a greve tivesse começado, pelo contrário. De minha parte ela nunca teria existido”.
Segundo Nereu Moura, todos perdem com a greve. “Os professores queriam estar dando aula, que é isto que sabem fazer. Os pais querem que seus filhos vão para a escola”. O deputado encerrou o pronunciamento destacando o que o governador precisa fazer para encerrar a greve. “O Beto Richa precisa enviar o projeto com o reajuste de 8,17% dos servidores que a greve acaba”.
Via assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul