quinta-feira, maio 28, 2015

Catanduvas:VII Conferência municipal dos direitos da criança e do adolescente

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta terça-feira, 26 de maio, a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no Centro Cultural Roseli R. M de Oliveira.
A Conferência mobilizou representantes do poder público, Entidades, Associações, Adolescentes e Sociedade civil com objetivo de refletir e debater sobre a infância e a adolescência, contribuindo para o aperfeiçoamento e implementação da Política da Criança e do Adolescente.
No evento teve palestra com a Assistente Social SIMONE BEATRIZ FERRARI, sobre o tema e na sequencia foram debatidas propostas de ações dos eixos temáticos, I – Direito à Vida e Saúde; II – Direito a Liberdade, ao Respeito e à Dignidade; III – Direito a Convivência Familiar e Comunitária; IV – Direito à Educação, à Cultura, ao Esporte e ao Lazer; V – Direito a Profissionalização e à Proteção no Trabalho; VI – Fortalecimento das Estruturas do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente; VII – Reforma Política dos Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente.
Estas propostas serão encaminhadas para a Assembleia Regional e posterior para a Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. Também serão inclusas no Plano Decenal dos Diretos da Criança e do Adolescente do município de Catanduvas.
Foram eleitos quatro delegados para participar da Assembleia Regional que será realizada em Cascavel, sendo um representante Governamental, um Não Governamental, um Conselheiro Tutelar e um Adolescente.
Também foram eleitas quatro entidades não governamentais, para fazer parte da nova composição do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente agradece a participação de todos neste evento.

Via assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul