quinta-feira, maio 14, 2015

Catanduvas:Município participou do IV Encontro de Turismo e Produção Associada

Proprietários de Agroindústrias e do Turismo Rural participaram semana passada do IV Encontro de Turismo e Produção Associada do Território da Cantuquiriguaçu em Quedas do Iguaçu "Tivemos o oportunidade de conhecer o que a região esta fazendo em termos de Turismo Rural e também o que nossas colegas produzem e comercializam em suas Agroindústrias". Conta Vera Zambão, proprietária da agroindústria de massas "Vera", uma das primeiras a receber o Selo do Programa Fábrica do Agricultor no município de Catanduvas.
O encontro contou com visitas a feira de sabores da Cantuquiriguaçu, palestras ministradas pelo SEBRAE e EMATER, oficinas temáticas e visitas a propriedades modelo do município "Apoiamos iniciativas como esta em que nossa agricultura familiar em conjunto com o turismo rural tem a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e aplicar em suas atividades com objetivo de "Melhorar a Qualidade de Vida" da nossa gente". Relata a prefeita Noemi.
A Região Turística Lagos e Colinas foi a responsável pela organização do evento "Apesar de pouco tempo de existência a ADETUR, Agência de Desenvolvimento Turístico,Lagos e Colinas vem se destacando no Estado do Paraná e tem pela frente um futuro promissor tendo em vista a grande variedade e opções que a região da Cantuquiriguaçu oferece". Enfatiza Luis Leite presidente da entidade. O vereador catanduvense e também proprietário de restaurante rural, Neri "Gauchinho" esteve presente ao evento durante os dois dias e participou ativamente da programação do encontro.
O município de Catanduvas e a prefeita Noemi foram citados em diversas palestras como sendo exemplo de município que incentiva o Turismo Rural e Agroindústrias em seu Território. Catanduvas sediou o Primeiro Encontro de Turismo e Produção Associada da Cantuquiriguaçu.

Via assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul