segunda-feira, maio 25, 2015

Cascavel - Comissão de Ètica da Câmara pede pela cassação de Vereador que furava Fila na Cisop.

O presidente da Câmara de Cascavel, Gugu Bueno (PR), não quis perder tempo e resolveu incluir na pauta, já desta segunda-feira, o polêmico relatório da Comissão de Ética da Casa que, em decisão dividida, acabou aprovando o relatório que pede a cassação do vereador Ganso Sem Limites. Ontem à tarde o presidente da comissão, vereador Pedro Martendal (PSDB), protocolou o relatório que originou o Projeto de Resolução 06/2015, que determina a perda do mandato pelo vereador Ganso.
Ganso é acusado de usar sua influência política para furar a fila de atendimento do Cisop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná). O vereador manteria esquema para encaixar consultas de pessoas que o procuraram, furando a fila do sistema.
  A comissão concluiu seus trabalhos e, por 3 votos a 2, se manifestou a favor da cassação do mandato. Votaram a favor Pedro Martendal (PSDB), Paulo Porto (PCdoB) e Jorge Menegatti (PSC). Foram contrários Robertinho Magalhães (PMN) e Walmir Severgnini (Pros).
De acordo com o Regimento Interno da Câmara, para que o mandato de um vereador seja cassado na sessão de segunda-feira serão necessários dois terços dos votos dos membros do Legislativo, ou seja, 14 votos favoráveis. Qualquer outro resultado menor que 14 votos, representará o arquivamento do processo e o vereador sairá do processo sem nenhuma punição.

Nenhum comentário: