terça-feira, abril 28, 2015

Rio Bonito do Iguaçu - 13º Congresso Nacional de Prefeitos apresentou um dia de muitas informações e discussões



O Encontro teve uma Palestra  sobre  - TÉCNICA E DE HUMANO – QUESTÕES CONTEMPORÂNEAS, com o professor Doutor Walter Antônio Bazzo. Nesta palestra o assunto predominante foi sobre Educação.

A discussão se prolongou quando se começou a falar sobre as responsabilidades pelo processo educacional, diminuição de recursos para o setor, infraestrutura disponível, qualificação dos profissionais da área e a educação como uma condição libertadora, em que as pessoas possam discernir entre a realidade e o mundo tecnológico. As discussões tomaram todo o horário da manhã. À tarde, foi proferida pelo professor Mestre Délcio do Carmo Lima, a palestra ESTRATÉGIA PARA AMPLIAÇÃO DAS RECEITAS PÚBLICAS MUNICIPAIS.


Também nesta palestra aconteceram muitas discussões sobre principalmente a modernização dos mecanismos que as prefeituras têm para aumentar a fonte de arrecadação de recursos como o Código Tributário, Plano Diretor do Município, entre outros. A conclusão a que se chegou é de que há necessidade de uma modernização administrativa urgente para evitar a evasão de recursos e em contra partida, aumentar as receitas. A última palestra do dia ficou a cargo da professora Doutora PhD, Bernandétte Beber, que abordou assunto sobre ADMINISTRAR COM QUALIDADE. Após, os prefeitos foram extremamente participativo discutindo detalhes da palestra e fornecendo detalhes de suas administrações.

O encontro que tinha encerramento previsto para as 16 horas desta segunda, dia 27, se estendeu até as 19:30 hrs. Neste espaço, vários municípios apresentaram material áudio visual a respeito da infraestrutura que dispõem principalmente o turismo.

Nesta terça, dia 28, os prefeitos serão homenageados com o Prêmio JK, Juscelino Kubitschek. Prefeitos do sul ao norte do país receberão a honraria em razão do trabalho que suas administrações têm feito em benefício das suas comunidades. Entre os prefeitos, está Irio Onélio de Rosso de Rio Bonito do Iguaçu 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul