sábado, abril 11, 2015

Paraná - Deputada Cristina Silvestri participa da Comissão da Criança do Adolescente e do Idoso.

Iniciou-se a primeira de uma série de análises na Comissão da Criança, do Adolescente e do Idoso na Assembleia Legislativa no Paraná. Entre os assuntos, como não poderia deixar de ser, o mais polêmico foi sobre a redução da maioridade penal, de 18 para 16 anos. 
E também a necessidade de os governos ampliarem os programas de amparo aos mais vulneráveis, os idosos entre eles.
Além dos deputados-membros da Comissão, mais de uma dezena de entidades representativas da sociedade estiveram presentes. Segundo a Deputada o país vive momentos de grandes turbulências  e todos os temas que impliquem em ajustes sociais precisam ser amplamente debatidos com a sociedade, especialistas, entidades.
Sua  linha de pensamento é pelo diálogo participativo e estudos técnicos responsáveis, que possam trazer elementos palpáveis tanto a nós, parlamentares, que vamos criar ou adequar a legislação, como aos governos, que serão os executores.
De uma situação ela afirma ter certeza: o crescimento da criminalidade é visível e o envolvimento de crianças e adolescente aumenta na mesma proporção. 
Igual atenção precisamos dedicar aos idosos, que estão na outra ponta da balança social, a necessitar de programas e projetos eficazes ou aperfeiçoamento contínuo dessas medidas.







Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul