sexta-feira, abril 17, 2015

Laranjeiras do Sul - Governo Municipal realiza dia 26, Mutirão de Combate a Dengue

O Governo Municipal realiza no domingo, dia 26 de abril, o Mutirão de Combate a Dengue em Laranjeiras do Sul. De acordo com a diretora do departamento de Vigilância em Saúde, Marcile Pereira, a ação contará com a participação de diversas secretarias, entidades e do Ministério Público.

 Equipes formadas pelos Agentes de Combate a Endemias e de Saúde percorrerão todos os bairros e o centro da cidade informando e distribuindo material informativo a população. Além disso, máquinas e caminhões da prefeitura passarão recolhendo todo lixo e materiais que acumulam água que devem ser recolhidos pelos moradores e depositados em frente as residências, preferencialmente até sábado (25) a noite.


Marcieli lembra também que a Câmara de Vereadores aprovou a lei 009/2015 que dispõe sobre a aplicação de multa aos proprietários, locatários ou responsáveis por imóveis com ou sem edificações. Pela legislação, eles ficam obrigados a adotar medidas que evitem a proliferação do mosquito transmissor da dengue, principalmente zelando pela limpeza de lotes e quintais. Caso os Agentes de Combate a Endemias encontrem larvas do mosquito Aedes Aegypti, os proprietários terão o prazo de 48 horas para realizar a limpeza do local. Contrário a isso, a infração está sujeita a aplicação de multa que varia de 50 (leves) a 200 (gravíssimas) UFM.  

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul