quarta-feira, abril 15, 2015

Deputado Nereu Moura:Governador precisa vestir a sandália da humildade

O deputado Nereu Moura, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, fez duras críticas ao governador Beto Richa (PSDB), que insiste em tentar esconder da população, a verdade sobre as finanças e casos de corrupção no governo. “Não adianta o governador insistir em chamar os professores de baderneiros, chega desta confusão. Tem que calçar as sandálias da humildade e admitir os erros”, disparou.
 Na opinião de Nereu Moura, Beto Richa precisa vir a público e dizer, "eu errei, não falei a verdade na campanha eleitoral, eu sofismei a inteligência do povo do Estado, mas quero consertar o que fiz de errado, quero melhorar". Se o governador fizer isto, acredita o deputado, certamente terá mais sucesso.
 “Enquanto o governador continuar dizendo que tudo está as mil maravilhas, que não existe corrupção, que o governo é uma Brastemp, com certeza não poderá ir à Cascavel inaugurar um teatro, não poderá ir à Londrina, na sua terra, participar da maior feira agropecuária do Paraná, sem chegar escondido da população”, orientou Nereu.
 Contra o aumento
Em seu pronuciamento, Nereu Moura também rebateu as críticas do líder do Governo, Luiz Claudio Romanelli (PMDB), que em artigo veiculado na imprensa nesta segunda-feira (13), disse que o deputado foi à Brasília, para “tirar dinheiro da educação e da saúde do Paraná”.
 Nereu Moura informou que foi à Brasília pedir ao ministro do STF, Marco Aurélio de Mello, que julgue a ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) contra o aumento abusivo do IPVA, majorado em 40% no último dia 1º de abril. “Insistimos para que o ministro pudesse tomar a decisão: sim, ou não, livrando o estado da insegurança jurídica que a majoração, da forma como foi feita, permite”.
 “Fomos à Brasília por que quisemos evitar que o povo do Paraná continue sendo sacrificado para tapar o buraco da incompetência, da insensatez deste governo. Foi isto que nos moveu e nos move”. De acordo com Nereu Moura, se o dinheiro do IPVA fosse para garantir melhorias à população, até justificaria, “mas é o dinheiro extra, tirado do coro do Paraná, para tapar o buraco da incompetência”.
 Nereu Moura encerrou o pronunciamento informando que, ao contrário do que o governo tenta fazer crer, a vice-governador Cida Borghetti (Pros) e vários secretários do Estado, que foram levar projetos aos ministérios, acompanhados do coordenador da bancada, João Arruda (PMDB) e demais representantes do Paraná no Congresso Nacional, todos acabaram sendo muito bem recebidos.
 O deputado defendeu sua luta em favor do Paraná. “Vamos fazer a nossa parte, custe o que custar, na defesa dos interesses do povo do Estado do Paraná”, concluiu Nereu Moura.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul