quinta-feira, abril 30, 2015

Catanduvas:Selos do "Fábrica do agricultor"

Em reunião ocorrida dia 23 de abril, no Memorial da Revolução de 1924, dois agricultores de Catanduvas receberam o Selo do Programa Fábrica do Agricultor, o qual proporciona deferimento do ICMS dos produtos da agricultura familiar, através do Decreto 5.127-09, Art. 605 e 606, do Governo do Paraná.
Nesta ocasião, os empreendedores beneficiados foram: Osmair Ferreira Lopes (Agroindústria Lopes) e Vera Zambão (PRODUTOS VERA – Massas Coloniais).
Este foi um momento marcante para a agricultura municipal, pois é a consagração de um trabalho árduo desenvolvido pela Secretaria da Agricultura/EMATER no município, com apoio da Administração Municipal "Entendemos que o produtor rural é a base da geração de emprego e renda no município, e neste contexto é que incentivamos e apoiamos as agroindústrias em catanduvas". Pontua a prefeita Noemi.
Estiveram presentes na cerimônia os extensionistas do Instituto EMATER, Délcio Giuliani e Elóide Capitânio Mousquier, o Secretário Municipal da Agricultura, LeocirReck, e associados da Associação dos Agricultores Familiares de Catanduvas.
Já são nove agroindústrias instaladas no município, sendo que na sequência todas elas terão o selo de qualidade do programa Fábrica do Agricultor. A transformação da produção com certeza traz agregação de renda aos produtos, diz o secretário da agricultura, LeocirReck, e também dá mais estabilidade financeira às famílias, complementa o técnico do Emater, Délcio Giuliani.

Via assessoria de imprensa.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul