O vereador Eudes Dallagnol (SD), suspeito de tentar comprar o voto de um colega durante a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Toledo (Oeste do Paraná), renunciou ao cargo nesta quarta-feira (11). A carta com o pedido de renúncia foi lida pelo presidente do Legislativo, vereador Ademar Dorfschmidt (PMDB), durante reunião com os demais edis.
O parlamentar estava afastado da função desde dezembro do ano passado, quando foi preso pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) por, supostamente, ter oferecido R$ 10 mil pelo voto do vereador Neudi Mosconi (SD) ao então candidato à presidência da Câmara de Toledo, Gian de Couto (PPS).
Dallagnol foi detido no dia 14 de dezembro, mas solto no mesmo dia após pagar fiança de R$ 20 mil. Já Gian de Couto foi ouvido pelo Gaeco e liberado.
Os dois foram denunciados pelo Ministério Público (MP) por improbidade administrativa e corrupção passiva e ativa. Couto já havia renunciado ao cargo de vereador, em fevereiro deste ano. (com informações do G1)

Nenhum comentário:
Postar um comentário