quarta-feira, março 25, 2015

Palmital:Prefeito autoriza abertura de licitação para obra de mais de 350 mil que vai beneficiar pequenos agricultores

Foi realizada na tarde de segunda-feira (23), no gabinete do prefeito Darci Zolandek, a assinatura da autorização para abertura de licitação para implantação de uma Unidade de Beneficiamento de Sementes. Um investimento de R$ 357 mil, sendo R$ 251 mil, para a construção de um barracão e o restante para a aquisição dos equipamentos.

A obra será edificada no Parque Industrial, e atenderá a demanda do MPA (Movimento dos Pequenos Agricultores). "Trata-se de um projeto piloto de classificação e beneficiamento de sementes da Agricultura Familiar, visando as boas práticas de agroecologia", explicou o prefeito Darci Zolandek. 

O prefeito também agradeceu ao ex-deputado federal, Doutor Rosinha, por mais esta conquista. "Trata-se de uma emenda do Dr. Rosinha, que quando deputado federal sempre atendeu as demandas de Palmital em especial da Agricultura Familiar e dos Movimentos Sociais", disse Darci.

Na ocasião o prefeito destacou a importância deste empreendimento, que somado aos demais vão de encontro com as necessidades da nossa agricultura, melhorando a qualidade de vida e a permanência do homem do campo no meio rural.

Participaram do ato, o prefeito Darci José Zolandek, o vice-prefeito João Sartori, o responsável pela Secretaria de Agricultura Edmilson Cecura, o secretário de Administração, Miguel Fernandes de Almeida, a pregoeira e assessora técnica da Prefeitura, Izabel Cristina Schon, o secretário de Planejamento, Danilo Neves e o Coordenador do MPA, Antonio Vaz.

Dr. Rosinha
O ex-deputado federal pelo PT do Paraná (1999-2015) e ex-presidente do Parlamento do Mercosul (2008-2009) Doutor Rosinha, de 64 anos, assume na tarde desta quarta-feira (25) o cargo de alto representante-geral do Mercosul.

Rosinha foi indicado pelo governo brasileiro e teve seu nome aprovado por unanimidade, por todos os demais países-membros do bloco – Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela.

Entre as atribuições do cargo estão representar o Mercosul em reuniões com blocos e organismos internacionais, coordenar missões de observação eleitoral, apresentar propostas vinculadas ao processo de integração e liderar os trabalhos do plano de ação do Estatuto da Cidadania do Mercosul.

Via assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul