O deputado Nereu Moura, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, participou na manhã desta sexta-feira (6), de uma audiência de conciliação no Tribunal de Justiça, que poderá acabar com a greve dos professores do Paraná, iniciada no último dia 9 de fevereiro. "Acredito que está bem perto de um desfecho, da greve da Educação", destacou o parlamentar.
"Estamos saindo neste instante do Tribunal de Justiça, de uma audiência de conciliação, promovida pelo desembargador Luiz Mateus, o mesmo que concedeu a liminar para a volta das aulas", informou Nereu Moura. "Ficou tudo encaminhado, hoje (6), às 15h, junto com a assessoria jurídica da APP iremos elaborar um documento sintetizado o acordo", adiantou.
Segundo Nereu Moura, no encontro a APP se comprometeu em chamar uma Assembleia Geral, para segunda-feira (9), às 8h, para que os professores analisem o entendimento e deliberem pelo fim do movimento, ou então por sua continuidade. "Estou muito animado, por que a pauta foi, pode-se dizer, inteiramente atendida pelo governo", completou.
Além de Nereu Moura, participaram da reunião o comando da greve - Hermes Silva Leão, Walkiria Olegário Mazetto, Celso José dos Santos, Luiz Carlos Paixão da Rocha e Rodrigo Tomazini, o deputado Professor Lemos e representando o governo, o deputado Luiz Claudio Romanelli, o secretário de Educação, Fernando Xavier e o chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra.
Assembleia Legislativa do Paraná

Nenhum comentário:
Postar um comentário