terça-feira, março 17, 2015

Marquinho - Ministério Público estuda juridicamente o caso de '' Dona Diair''.

A reportagem deste meio de comunicação enviou cópia da matéria realizada na casa da Dona Diair a Promotoria Pública e foi muito bem recebido pelo Promotor de Justiça Dr Heric Stilben , o qual nos relatou com riqueza de detalhes sobre o caso de '' Dona Diair''.
O Ministério Público desde agosto de 2014 tem ciência do caso e tem feito o melhor para que a ação seja a mais breve possível  , onde Dona Diair apesar de aparentar estar abandonada , não quer sair do local onde vive e tem o gênio forte com aqueles que tentam ajuda-lá , a mesma foi conduzida até o fórum de Laranjeiras do Sul para ser ouvida , mesmo estando a poucos minutos dentro do veículo da Assistência Social do Município de Marquinho que tem desempenhado  seu papel  segundo o próprio promotor,  a mesma pedia para que retornassem para casa o quanto antes , proferindo palavras não apropriadas as pessoas que tentavam ajuda-lá.

Neto
Quanto ao Neto que é seu curador ( Adauto)   , o promotor nos informou que o mesmo é casado e sua esposa está grávida , e que ele já se propôs em voltar a morar na localidade já no inicio do processo, mas o difícil acesso  ainda é o maior impecilho , e que segundo o mesmo em casos de urgência e emergência a situação é inaceitável.

Localidade
O terreno onde vive Dona Diair é  '' encravado'' segundo palavra usado na cartografia , ou seja não tem acesso , nenhuma estrada chega até lá. O Ministério Público  fez pedido via oficio ao município de marquinho sobre o local , e por coincidência o recebeu na data de  16/03 , segundo o laudo antigamente se existia um estrada por ali , mas e terreno particular , neste o caso da própria irmã da Dona Diair .

Solução
Segundo o promotor , o caso ainda é deixar o neto como curador , para que não haja mais agravo , já que o mesmo está visitando a Dona Diair e se propõe em morar com a mesma , pois a mesma oferece certa resistência em todo tipo de ajuda , e o acesso a propriedade seja aberto para que em eventuais emergências seja mais rápido algum tipo de atendimento. Dr Heric está analisando a questão juridica  da melhor forma possivel para que não haja tanta agressividade para ambas as partes, pois agora envolverá demandas com vizinhos, mesmo que seja parente.

Reportagem Hercules Folador
 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul