sexta-feira, março 06, 2015

Crise - Governo gaúcho estuda parcelar salários de março

O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB), admite parcelar os salários de março dos servidores estaduais. A Secretaria da Fazenda fez um estudo e diz que o atraso é inevitável, principalmente aos servidores com salários maiores. O motivo é a queda na arrecadação em relação ao início do ano quando o IPVA foi pago de forma antecipada. As informações são do Zero Hora.
A Fazenda pretende definir uma linha de corte, nos moldes do que foi feito no governo Yeda Crusius, no início de 2007, e pagar um valor mínimo para todos os servidores. Aqueles que ganham acima de um teto que será definido – informações extraoficiais dão conta de que será de, no máximo, R$ 4 mil – receberão esse mínimo no fim do mês e terão o excedente pago durante abril, possivelmente em três parcelas. O calendário e as regras devem ser fechados até o dia 20 de março, quando a folha é concluída.
Oficiais da Brigada Militar, delegados da Polícia Civil, funcionários da Procuradoria-Geral do Estado, técnicos da Fazenda e até mesmo os secretários de Estado e o governador estarão entre os principais atingidos pela mudança. Professores, policiais militares e servidores do quadro geral devem receber normalmente. Funcionários dos outros poderes – legislativo e judiciário – e do Ministério Público não serão afetados, já que os órgãos têm independência orçamentária. ( fonte Blog Tupan)

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul