quarta-feira, março 25, 2015

Chopinzinho - De acordo com a polícia, esta dupla encomendou a morte do procurador do município.

A morte do procurador do município de Chopinzinho, no sudoeste do Paraná, Algacir Teixeira de Lima, foi encomendada, conforme apontam as investigações. De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), o assassinato havia sido acertado em dezembro de 2014.

Sete pessoas foram presas suspeitas de envolvimento na morte do procurador, que tinha 51 anos. Dentre elas está o prefeito da cidade, Leomar Bolzani (PSDB), que foi preso em casa no domingo, dia 22.


Segundo as investigações, o crime foi motivado pela atuação do procurador no Ministério Público (MP), já que ele havia feito denúncia sobre a ação de um grupo dentro da Prefeitura de Chopinzinho, que era chefiado pelo prefeito. A Sesp não informou o conteúdo da denúncia, mas disse que se tratavam de irregularidades na administração municipal.

As investigações também apontaram que o prefeito e Geovane Baldissera o “Pardal”, ex-funcionário da Prefeitura de Chopinzinho contrataram três pessoas para matar o procurador. Os assassinos contratados receberiam R$ 6,5 mil pelo serviço, sendo que aproximadamente um terço foi pago de forma antecipada.

Os primeiros suspeitos de envolvimento no crime foram presos no dia 18, conforme a Polícia Civil. No sábado, dia 21, foi detido o suposto autor dos disparos. Conforme o secretário de Segurança Pública do Paraná, Fernando Francischini há  provas materiais do envolvimento de sete pessoas, inclusive a arma que foi utilizada foi recuperada na madrugada [de domingo] pela Polícia Civil. 

Prefeito de Chopinzinho foi preso em casa, na manhã deste domingo.

A prisão temporária de Bolzani foi decretada pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), já que ele possui foro privilegiado em função do cargo que ocupa. Ele permanece em uma cela especial na delegacia de Pato Branco, no sudoeste do estado, onde prestou depoimento ainda no domingo.

Além do prefeito e do ex- assessor, estão presos Jeferson Rosa do Nascimento, 22 anos. Darci Lopes Aquino, 35 anos (executor). Elvi Aparecida Haag Ferreira, 41 anos (esposa do Nilton). Nilton Ferreira, 47 anos (marido de Elvi). João Rosa do Nascimento 

O procurador foi atingido por disparos de arma de fogo na manhã do dia 16, ao descer do carro, quando chegava em casa com as duas filhas, no Centro da cidade. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu a caminho do hospital.
  

Informações G1

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul