Para garantir o Carnaval dos reservenses com mais alegria e sem lembranças desagradáveis, a equipe da epidemiologia da Secretaria de Saúde está distribuindo, na tarde de sexta (13), camisinhas e material educativo sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e outras doenças causadas pelo contato direto e íntimo, como a hepatite.
A equipe concentrada em pontos estratégicos da cidade passa orientações a motoristas e pedestres sobre como se prevenir de algumas doenças e evitar futuros problemas com a saúde.
Dados da Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira (PCAP), apresentados durante o lançamento da campanha de prevenção às DST e Aids para o Carnaval 2015 mostram que, apesar da maioria dos brasileiros (94%) saberem que a camisinha é melhor forma de prevenção às DST e Aids, 45% da população sexualmente ativa do País não usou preservativo nas relações sexuais casuais nos últimos 12 meses.
O Secretario de Saúde, Lincoln Braga, parabenizou a iniciativa da equipe e destacou sobre a importância da prevenção. “A equipe está de parabéns por mais esta importante ação em prol da saúde dos reservenses, que sempre devem lembrar de usar camisinha nas relações sexuais para se prevenirem de doenças”, disse.
Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:
Postar um comentário