terça-feira, fevereiro 24, 2015

Nova Laranjeiras:Palestra contra o alcoolismo

Cras em parceria com a Sec. De Saúde realizam palestra preventiva em comemoração ao dia Nacional contra o alcoolismo

Na data do dia 20/02/2015 realizou-se uma palestra preventiva na Escola Municipal Ely Antônio Nardello com o intuito de informar as crianças sobre os malefícios que a ingestão de álcool trás para as pessoas e para seus familiares, expor tanto os danos físicos quantos os materiais, afetivos e sociais. 
Além da palestra realizada pelas técnicas do CRAS: Thalita Muller (psicóloga) Cheila Ramos (ass. Social) e pelas profissionais da saúde: Edna Favero (psicóloga) e Andressa Petro Gomes (nutricionista), foi realizada uma dinâmica e entregue material aos educadores para que esses possam abranger o tema em sala de aula durante as próximas semanas. 
O alcoolismo é uma doença crônica que consiste no consumo compulsivo do álcool, fazendo com que o indivíduo se torne cada vez mais tolerante a ele. Em nosso país, aproximadamente 15% da população sofre deste mal, que pode, a longo prazo, causar doenças como câncer na boca, língua, fígado e outras regiões do sistema digestório; danos cerebrais irreversíveis; problemas no sistema cardíaco; malformações, em caso de gestantes alcoólicas, e diminuição da produtividade no trabalho. Logo, faz-se importante a prevenção desde muito cedo, iniciando esse trabalho com as crianças. 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul