sexta-feira, fevereiro 20, 2015

Laranjeiras do Sul:Com o apoio da prefeitura, Coasul investirá R$ 40 milhões na construção de uma granja de matrizes e produção de ovos férteis

O anúncio oficial da instalação da Coasul em Laranjeiras do Sul foi feito nesta sexta-feira (20), no gabinete da prefeita Sirlene Svartz, durante coletiva de imprensa

Há muitos anos a população sonha em ter instalada em Laranjeiras do Sul uma grande empresa que gere empregos e renda para o município. Considerando essa expectativa, a prefeita Sirlene Svartz tomou a iniciativa e, junto a secretaria de Indústria e Comércio, vem trabalhando desde setembro de 2014 a possibilidade de instalação de uma estrutura no município da empresa Coasul da cidade de São João, diante do potencial de crescimento industrial que Laranjeiras do Sul apresenta e do interesse que a empresa demonstrou em estender a área de abrangência.

E o primeiro passo da instalação da Coasul em Laranjeiras do Sul foi dado nesta sexta-feira (20), com a oficialização do projeto pioneiro de construção de uma unidade de reprodução de matrizes e produção de ovos férteis durante coletiva de imprensa realizada no gabinete da prefeita Sirlene Svartz. O encontro reuniu também diretores da Coasul, secretários municipais e vereadores. O empreendimento prevê um investimento estimado em R$ 40 milhões, geração de mais de 100 empregos diretos e indiretos, além do impacto no desenvolvimento social e econômico do município.

Para o secretário de Indústria e Comércio, Gilberto Heinzen, o empreendimento da Coasul é mais uma boa notícia para Laranjeiras do Sul, principalmente para os produtores do setor de avicultura. O projeto viabilizado graças ao apoio da prefeitura, demonstra a força do governo em atrair novos investidores, e coloca a cidade em uma posição de destaque no Paraná.  

Segundo o diretor adjunto da Coasul, Jacir Colet, o projeto é fundamental para a cooperativa, que agora vai atuar com mais força na região de Laranjeiras do Sul, buscando retribuir com mais empregos e aquecendo a economia local, todo o apoio que a prefeita Sirlene Svartz e sua administração ofereceu para a Coasul se instalar no município.  

Na opinião da prefeita Sirlene Svartz, a instalação da Coasul vai impulsionar a economia e revolucionar o setor industrial do município. Segundo ela, a cooperativa que já emprega mais de 120 pessoas do município no seu frigorífico em São João, vai ajudar a ampliar o número de empregos e a fortalecer a diversificação de renda, além da economia, e potencializar a vocação agrícola do município e da região.

O secretário de Governo e Gestão, Gizélio Linhares, mencionou que o cooperativismo e o associativismo mais uma vez demonstra sua força, e Laranjeiras do Sul que já vem se destacando pela produção de sementes de ótima qualidade produzidas pela Cooperativa Coprossel, agora irá se tornar referência na produção de matrizes de aves para recria e produção de ovos férteis com esse grande empreendimento da Coasul.

Os núcleos de recria e produção de ovos serão construídos a partir de setembro deste ano em terreno de 57 alqueires adquirido pela Coasul na comunidade do km 130. O empreendimento deve iniciar as atividades em abril de 2016, e vai beneficiar centenas de produtores, gerar mais de 100 empregos e fortalecer o desenvolvimento social e econômico de Laranjeiras do Sul. A empresa pretende com o projeto transformar o município em referência de recria e produção de ovos para o Paraná.

COOPERATIVA
A Coasul foi fundada em 1969, em São João, para melhorar as condições de produção dos agricultores. Hoje, são 28 unidades espalhadas em 22 municípios do Sudoeste e Centro-Sul do Paraná e Oeste de Santa Catarina e a principal atividade é a produção e comercialização de cereais, além da recria, postura, incubação e abate de aves e produção de rações. Nesse contexto, nasceu a marca LeVida, lançada para representar os produtos alimentícios. Estes já são comercializados para várias regiões do Brasil e exportados para vários países. Com o crescimento gradativo da operação do complexo avícola, esta é hoje a atividade de maior destaque da cooperativa pela ascendência do setor nos últimos anos. 



Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul