segunda-feira, dezembro 01, 2014

PT levou o Brasil ao caos no setor energético, afirma Rossoni

O presidente do PSDB-PR e da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni, disse que o governo petista levou o Brasil a um verdadeiro caos no setor energético e que isso irá afetar a vida de todos os brasileiros. "O governo federal não fez nada para enfrentar períodos de pouca chuva. Nossos reservatórios estão baixos, a conta de luz alta e o mercado financeiro, com razão, está preocupado com a possibilidade de racionamento de energia", afirmou Rossoni, eleito deputado federal em outubro.
Reportagem publicada no jornal Valor Econômico de quinta-feira (27) mostra que a hidrologia desfavorável no início da temporada de chuvas fortalece ainda mais a necessidade de racionamento de energia em 2015. Caso isso aconteça, o mercado financeiro prevê uma forte redução de produção e, consequentemente, de consumo.

O jornal revela que "cinco bancos - J.P. Morgan, Itaú Unibanco, Credit Suisse, BTG Pactual e UBS - divulgaram relatórios com alertas aos clientes sobre a situação. Enquanto isso, as usinas térmicas bateram quatro recordes seguidos de produção desde a semana passada e geradores têm recebido pedidos para evitar manutenções programadas durante o pico do verão, quando as altas temperaturas fazem disparar a demanda nos horários de ponta e podem colocar em risco a segurança do sistema."

Rossoni não esconde pessimismo: "O Brasil inteiro recebeu um tarifaço na conta de luz do governo federal devido ao uso das termelétricas. Se o volume de chuva não aumentar, chegaremos a abril com índices mais baixos em nossos reservatórios do que no mesmo período do ano anterior. Estamos pagando o preço da falta de planejamento e competência do governo federal", afirmou.

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

Um homem FERIDO A ARMA BRANCA em Laranjeiras do Sul

Um homem deu entrada no hospital de Laranjeiras do Sul na noite deste sábado (28) após ser vítima de uma agressão com arma branca, no Centro...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE