terça-feira, dezembro 02, 2014

Professor do Japão visita escolas paranaenses e elogia hora-atividade

O secretário estadual da Educação, Paulo Schmidt, recebeu na segunda-feira (01) o professor Kenichi Sakai, supervisor educacional da secretaria municipal de Educação de Toyohashi, cidade japonesa da província de Aichi. Ele passou três meses no Brasil, conheceu escolas estaduais do Paraná, o funcionamento da Secretaria da Educação e conversou com professores e alunos de escolas públicas. 

Sakai elogiou a hora-atividade, que dá ao professor paranaense mais tempo para preparar as aulas. “Aqui, diferente do Japão, a maioria das escolas ainda não é em tempo integral. Mas o sistema do Paraná dá mais tempo para os professores prepararem as aulas. Esse modelo poderia ser levado para o Japão”, disse o professor. 

A visita fez parte do projeto de intercâmbio educacional que existe há cinco anos entre Brasil e Japão. A parceria envolve a Secretaria da Educação do Paraná, Universidade Federal do Paraná e Associação Brasileira de Dekasseguis. “A troca de informações é fundamental para sabermos a realidade dos alunos brasileiros que estudam no Japão, o que aprendem lá e como podemos atender esses estudantes se eles voltarem ao Brasil”, afirmou Paulo Schmidt. 

Dentro do projeto de intercâmbio está em estudo a criação de um núcleo para dar apoio aos alunos brasileiros que moravam no Japão, mas por algum motivo voltaram ao Brasil e precisam estudar novamente. 

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

Um homem FERIDO A ARMA BRANCA em Laranjeiras do Sul

Um homem deu entrada no hospital de Laranjeiras do Sul na noite deste sábado (28) após ser vítima de uma agressão com arma branca, no Centro...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE