terça-feira, dezembro 02, 2014

Justiça investiga esquema de corrupção envolvendo prefeitos e empresas de comunicação

Um amplo processo investigatório por prática de crimes administrativos envolvendo sete prefeitos está em andamento no Ministério Público do Estado do Paraná.
O processo, que pode ser o mais abrangente na história da gestão pública paranaense, está permitindo investigar o envolvimento de pelo menos sete prefeitos em um esquema de corrupção, através de supostas licitações fraudulentas e desvios de dinheiro público com contratações de empresas de comunicações com sedes em Dionísio Cerqueira, cidade de Santa Catarina e pontos alugados em Barracão, Sudoeste do Paraná, unicamente para justificar endereço no Estado. Entretanto, o envolvimento de pelo menos outros dez prefeitos está sendo apurado.
Para a procuradoria-geral de Justiça do Ministério Público do Paraná, o processo corre em segredo, levantando informações sobre a relação política e a postura administrativa dos prefeitos de Manfrinópolis, Salgado Filho, Santo Antonio do Sudoeste, Pranchita, Bela Vista da Caroba, Pérola do Oeste e Flor da Serra do Sul e as empresas Comunicações Kollenberg Ltda ME, editora do Jornal Tribuna Regional e a agência de publicidade SD Kollenberg MR que estariam envolvidos em um suposto esquema de corrupção.
No contexto do procedimento investiga-se a prática de favorecimentos a grupos políticos, financiamentos de campanhas eleitorais, favorecimentos em licitações, fraudes de documentos em certames, superfaturamentos de preços em contratos e desvios de dinheiro público. 

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

Um homem FERIDO A ARMA BRANCA em Laranjeiras do Sul

Um homem deu entrada no hospital de Laranjeiras do Sul na noite deste sábado (28) após ser vítima de uma agressão com arma branca, no Centro...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE