sexta-feira, novembro 28, 2014

Reserva do Iguaçu:Secretaria de Planejamento e CMDC recebem moção de congratulações do presidente da Câmara pelos serviços prestados aos beneficiários do FGTS

A Secretaria de Planejamento e o CMDC (Conselho Municipal da Defesa Civil) receberam da Câmara Municipal de Reserva do Iguaçu, na última terça (25), uma moção de congratulações pelos serviços prestados aos beneficiários do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). A moção foi entregue em nome do presidente da Câmara, Juarez Senoski.
No documento, o vereador Juarez reconhece o trabalho e o comprometimento do Secretário de Planejamento, Elizeu Caldas, do Assessor de Planejamento, Randy Mendes e dos demais funcionários que contribuíram para que os trabalhadores acessassem ao benefício. “Esta moção tem como objetivo reconhecer o relevante serviço desses servidores, que descobriram a possibilidade do levantamento desses valores e por conta disso, possibilitaram todo o suporte necessário para que os beneficiários realizassem os saques”.
Trajetória do trabalho e resultados
No início do mês de setembro, Reserva do Iguaçu foi atingida por uma tempestade de granizo que causou estragos em mais de 600 residências. Após o incidente, foi decretada situação de emergência e aberto o prazo de dez dias para que a prefeitura enviasse toda a documentação necessária solicitando a liberação de recursos junto aos governos Estadual e Federal. “Tínhamos que levantar todos os dados necessários e ao mesmo tempo distribuir lonas e telhas aos moradores afetados. Tivemos muito trabalho, mas felizmente conseguimos cumprir o prazo”, disse o Secretário de Planejamento, Elizeu Caldas.
Um mês depois, a Secretaria de Estado da Defesa Civil do Paraná e o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceram como catástrofe climática os estragos deixados pela tempestade de granizo em Reserva do Iguaçu. Em função do reconhecimento, mais de 600 trabalhadores atingidos pelo desastre já sacaram o FGTS, número que deve subir até o término do atendimento aos beneficiários.
Em entrevista hoje (27), o Secretário Elizeu e o Assessor Randy agradeceram ao vereador pela homenagem, destacaram o apoio de todos que contribuíram para o
resultado. “Embora tenhamos recebido críticas de pessoas que não acreditavam em nosso trabalho, sempre priorizamos nossos objetivos e hoje podemos comemorar o resultado que só foi alcançado graças ao apoio do Prefeito Emerson, dos vereadores, de nossos colegas de trabalho e do gerente da agência da Caixa Econômica de Mangueirinha. O mérito não é só nosso, mas de todos aqueles que nos ajudaram”, disse Randy.
Na ocasião, o Secretário Elizeu reafirmou seu compromisso com a população dizendo que a secretaria de planejamento e seus serviços sempre estarão à disposição.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul