quarta-feira, novembro 26, 2014

Laranjeiras do Sul:Vereadores autorizam prefeitura renovar convênio com a APAE do município

Segunda-feira (24) mais uma sessão foi realizada pelos vereadores de Laranjeiras do Sul. Na oportunidade tivemos a entrada de um Projeto de Lei, enviado pelo Executivo que dispõe sobre o sistema coletivo de passageiros no município de Laranjeiras do Sul. Já de autoria do vereador Everson Mesquita, o mesmo apresentou dois projetos. Um nominando ruas do Loteamento Jardim Marchese e o outro nominando ruas do loteamento Bodanese. Os três projetos foram baixados para as comissões de constituição e justiça e obras e serviços públicos. Já de autoria da vereadora Clarice Viola, a mesma apresentou Projeto de Decreto Legislativo, que confere titulo de cidadão honorário de Laranjeiras do Sul, ao senhor João Olivir Camargo.
Na Ordem do dia, três Projetos foram aprovados em segunda e última votação, sendo eles: de autoria do vereador Laureci Leal, declara e reconhece como entidade de utilidade pública municipal a Agência Adventista de Desenvolvimento de Recursos Assistenciais de Laranjeiras do Sul, que tem por finalidade a promoção da assistência e direitos sociais, promoção da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico. Também foi aprovado o Projeto enviado pelo Poder Executivo, ampliando de uma para duas aulas de Educação física a partir do ano de 2015. O terceiro projeto aprovado, os vereadores estão autorizando a prefeitura renovar o convênio com a APAE de Laranjeiras do Sul.
Durante a sessão, tivemos também a participação dos secretários Marcelo Passarin, de Finanças e Adriano Almeida de Administração.Na oportunidade eles falaram sobre a situação financeira do município, tendo em vista as recentes demissões e cortes de gratificações dos servidores. Os secretários responderam todos os questionamentos feitos pelos vereadores. A presidente Ivone Portela, ficou satisfeita com a explanação feita pelos secretários.
Na sessão de ontem, também foram apresentados o Projeto de Decreto Legislativo da Comissão de Finanças e Orçamento, que dispõe sobre a prestação de contas do município de Laranjeiras do Sul, relativas ao exercício financeiro de 2012 do ex-prefeito Berto Silva. Os vereadores Carlos Alberto Machado, presidente e Everson Mesquita, Secretário o relatório apresentado é pela aprovação das contas. Já o vereador Aldemar Becker, relator da comissão, apresentou voto em separado opinando pela rejeição das referidas contas. O Projeto deverá ser analisado nas próximas sessões.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul