sexta-feira, outubro 10, 2014

Candói:Começam as obras do asfalto São Pedro/Rio Novo; obra é de R$ 6,5 mi

Já estão bem encaminhadas as obras do asfalto que liga as comunidades São Pedro e Rio Novo, em Candói. Os trabalhos estão sendo realizados pela pedreira Santiago e podem ser concluídos até o início do ano de 2015. A estrada não recebe melhorias há 14 anos e os 25 km de pavimentação estão sendo feitos com recursos livres da prefeitura. O investimento de R$ 6,5 milhões é uma economia do primeiro ano de gestão do prefeito Gelson Costa (PT) e do vice, Jeferson Morandi (PRB).
O novo asfalto terá 6 metros de largura, pista única e 4,5cm de massa asfáltica. O trajeto inicia na BR-373 e segue até a igreja Ucraniana, na comunidade de Rio Novo. A antiga estrada, completamente deteriorada, tinha apenas 3,5 cm de massa asfáltica e a metade da largura de agora.
Além do São Pedro e do Rio Novo, a obra também beneficia as comunidades Barra Mansa, Santa Marta, Vila Nova, Santa Luzia, Vila Esperança, Colônia dos Alemães, Guaju, Tirivas e Água Branca. A região representa ¼ do Produto Interno Bruto (PIB) do município. Nas proximidades, funcionam ainda duas escolas municipais, um colégio estadual e dois postos de saúde.
O prefeito Gelson Costa pede que a população evite a estrada e use meios alternativos para garantir a qualidade das obras. E também aproveita para fazer esclarecimentos. “Tem gente que diz que o asfalto está sendo feito com recursos do Estado. Não é verdade. São recursos do próprio município. Quem ganha é o município do Candói e a sua população”, comentou.
Segundo o prefeito, o objetivo é que a quantidade de estradas beneficiadas aumente até o final dos próximos dois anos. “Quero, até o final do mandato, deixar mais de 30 Km de estradas rurais pavimentadas com asfalto e calçamento. Este governo será marcado pelos grandes projetos, grandes obras e grandes investimentos”, prevê.

Fonte:http://www.candoi.pr.gov.br/exibenoticia.php?id=286

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul