segunda-feira, setembro 01, 2014

Saudade do Iguaçu:PROERD foi iniciado na Escola Padre Felipe

O PROERD é o Programa Educacional de Resistência às Drogas, que consiste em uma ação conjunta entre policiais militares, escolas e as famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajuda-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e a prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

Com esse objetivo teve inicio na manhã de sexta-feira (20/08), nas dependências da Escola Municipal Padre Felipe o Programa PROERD 2014. Programa esse que será desenvolvido com noventa e cinco crianças do quinto ano e que será ministrado pela cabo Claricéia Mafioletti. As aulas serão trabalhadas durante 10 semanas, finalizando o projeto com a formatura dos alunos. 

O Programa oferece, em linguagem acessível uma variedade de atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativo; atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram vivendo. 

È o quarto ano consecutivo que a administração Municipal de Saudade do Iguaçu vem desenvolvendo esse projeto em parceria com a Policia Militar, visto que os resultados são excelentes. 


Fonte:http://www.saudadedoiguacu.pr.gov.br/noticia.php?id=932

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul