segunda-feira, agosto 11, 2014

Laranjeiras do Sul:Promotoria lança concurso cultural “Álcool e Juventude Consciente”‏

As Promotorias de Justiça da Comarca de Laranjeiras do Sul (Região Centro-Sul do Estado), em parceria com o Núcleo Regional de Educação, lançaram concurso cultural com o objetivo de estimular a reflexão e a prevenção do consumo de álcool por jovens que frequentam escolas públicas localizadas no município. Os estudantes deverão criar peça publicitária, apresentada em forma de áudio, vídeo ou slide, com mensagem de conscientização sobre os efeitos nocivos do consumo indiscriminado de álcool.

Poderão participar do concurso alunos do 8.º e 9.º ano do ensino fundamental (categoria 1) e do ensino médio (categoria 2). As inscrições estão abertas até o próximo dia 15 e os trabalhos deverão ser entregues, até o dia 22 de agosto, diretamente na direção da escola onde o participante está matriculado.

As premiações serão entregues no dia 29 de agosto, em evento a ser realizado no Cine Teatro Iguassu, em Laranjeiras do Sul. Os prêmios, para as duas categorias, são: uma bicicleta aro 26, 18 marchas (para o primeiro lugar em cada categoria); um tablet (segundo lugar) e R$ 100 (terceiro lugar).

Os promotores de Justiça de Laranjeiras do Sul ressaltam que o consumo de álcool está diretamente relacionado a vários problemas sociais. 

Por esse motivo, a Promotoria e o Núcleo se uniram nesta iniciativa, buscando despertar a conscientização dos adolescentes para o assunto. 

Via MP
Foto:Arquivo Olho Aberto

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul