segunda-feira, julho 28, 2014

Saudade do Iguaçu:Adesão total dos professores e servidores em curso de capacitação e reciclagem promovido pela secretaria de educação

Foi maciça a participação de professores e servidores da rede pública de educação de Saudade do Iguaçu em dois eventos promovidos nesta quinta-feira, com objetivo de proporcionar oportunidade de reciclagem e capacitação para o funcionalismo. 

O saguão da Escola Municipal Padre Felipe ficou lotado com a participação de servidores das escolas municipais e d representantes Colégio Estadual Duque de Caxias e da Escola Especial Daizi Trento.

Foram palestrante a servidora municipal e psicóloga Fernanda Ceni Scolaro Sgarbozza, com a palestra Saúde Mental e Vilson Cechetti, com palestra e show motivacional, “Em Busca do professor Integral”.

O secretário Darlei Trento disse ter ficado satisfeito com a excelente participação dos servidores. “Espero que todos tenham assimilado ao máximo os conteúdos e que isso possa contribuir para melhorar a qualidade do ensino, suas atividades pessoais e suas vidas”, disse Darlei.

O prefeito Mauro Cenci enalteceu a qualidade dos palestrantes e a importância dos temas abordados, dizendo que a administração vai continuar dando todo apoio para que os professores e funcionários possam aprimorar seus conhecimentos e potenciais. “Assim como incentivamos os alunos do ensino fundamental, com transportes, uniforme e material escolar, os acadêmicos com bolsa universitária e transporte, nossos professores e servidores merecem todo apoio e respeito”, disse Mauro.

A diretora da Escola Padre Felipe, Rosymara Zamarchi disse que todos os professores e servidores gostaram da palestra e do show motivacional. “Certamente depois desses eventos cada participante agregou algo mais em termos de conceitos sobre o modo de encarar e resolver os problemas, sejam eles na área específica da educação, ou no plano pessoal. Cursos assim somente contribuem para melhorar o ser humano”, disse.

O diretor do Colégio Duque de Caxias, Gilmar Bertoldi lembrou que o estabelecimento conta com excelente quadro de profissionais e que frequentemente estão se reciclando, mas que este é mais um passo importante nesse processo. Ele elogiou a iniciativa da secretaria de educação em promover os eventos.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul