terça-feira, julho 01, 2014

Laranjeiras do Sul:Quatro requerimentos são analisados pelos vereadores durante sessão de segunda-feira(30)

Segunda-feira(30), mais uma sessão foi realizada pelos vereadores de Laranjeiras do Sul. Na oportunidade, foram apresentados dois pareceres, quatro requerimentos e oito indicações. No Grande Expediente, fez uso da palavra o Dr. João Morais de Bonfim, advogado do Sindicato dos servidores e funcionários públicos municipais de Laranjeiras. Na oportunidade ele apresentou aos vereadores a proposta de reformulação do Plano de Salários e carreira de todos os servidores do município. Entre os requerimentos apresentados, destaque para o apresentado pela presidente Ivone Portela, solicitando informações a respeito do funcionamento das Funerárias do município. “Apresentei este pedido, visando dar cumprimento ao oficio recebido do Ministério Público sobre esta situação. Por isso, estou solicitando informações sobre Quais as Funerárias estão em funcionamento no município com nome, CNPJ e endereço. Se todas possuem alvará de funcionamento e Licença Sanitária. O que ainda falta ser feito. Se existe sistema de rodízio ou central de triagem e se esta sendo cumprido o artigo 10 da Lei nº 7.347/85”, adiantou a presidente Ivone Portela.

Já o vereador Junior Gurtat junto com os vereadores Darci Massuqueto e Ivone Portela, apresentou um requerimento solicitando informações a respeito do cronograma de trabalho realizado na Restauração do Calçamento do Bairro Nossa Senhora Aparecida. “Queremos saber o que foi feito até agora. Quais as ruas que estão no cronograma e quais as que ainda faltam arrumar e quais já estão prontas. Também queremos saber o valor da obra e o que já foi gasto”, adiantou Gurtat.

De autoria do vereador Elton Ruths, o mesmo apresentou um requerimento, solicitando informações a respeito do CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora das Graças, ou seja: cópia de contrato de locação e se existe previsão de mudar para uma sede própria. O outro requerimento foi apresentado pelo vereador Everson Mesquita, solicitando informações sobre o funcionamento do Ginásio de Esportes Dr. Valmir Gomes da Rocha Loures, o Laranjão, tendo em vista que recentemente houve jogo amistoso de basquetebol, onde até mesmos os familiares dos atletas e atletas sem condições de jogo por problemas físicos não puderam entrar. Por isso, ele questiona se a Secretaria responsável pelo referido Ginásio de Esportes tem um Projeto de reestruturação do local. Se tem é baseado nas normas do Corpo de Bombeiros, quais as mudanças já realizadas. O que ainda falta ser feito. Qual previsão do fim da reforma e quando o Ginásio Municipal de Esportes será disponibilizado ao uso da População.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul