quinta-feira, julho 31, 2014

Eleições 2014:Marco Zampieri candidato a Deputado Estadual (PSC) é o entrevistado da semana do "olho aberto"

Foto: (Esq p/ Dir) Vereador Alysson Zampieri, Marco Zampieri e Minotto

O Blog olho aberto Paraná viajou cerca de 300 quilômetros para realizar o quadro "entrevistado da semana" ,  fomos até a cidade de Ponta Grossa, região dos campos gerais do Estado do Paraná, e o nosso entrevistado da semana é o empresário Marco Zampieri.

Minotto - Por que o senhor decidiu ser candidato a deputado estadual?


Marco Zampieri - Decidi ser candidato por uma vaga na Assembleia Legislativa para representar os paranaenses e trabalhar por melhorias na condição de vida das pessoas. Somente através da política é possível conseguir os investimentos públicos que a sociedade precisa, nas mais diversas áreas. Já fui vereador em Ponta Grossa e tenho a experiência necessária para legislar na Assembleia Legislativa. Como empresário, aprendi que as pessoas de bem não podem deixar de se envolver na vida pública, sob o risco de deixar que pessoas mal intencionadas tomem as decisões importantes que interferem diretamente na vida das pessoas. Em 2010, quando fui candidato a deputado estadual pelo PSC, alcancei quase 20 mil votos, e fiquei na suplência da coligação na Assembleia. Agora, em 2014, com o auxílio dos paranaenses, confio que será possível aumentar essa adesão a nossa candidatura e, dessa forma, conseguir uma das 54 cadeiras no Poder Legislativo do Paraná. A meta da coligação Paraná Mais Forte, que reúne PSC, PR e PTdoB, é eleger entre 10 e 12 deputados estaduais, com uma votação total superior a um milhão de votos. Creio que com uma bancada desse porte, será possível conseguir avanços para os municípios, independente de quem venha a ser o governador, pois teremos força política em nossas reivindicações.



Minotto - Quais as áreas prioritárias de atuação?

Marco Zampieri - Em minhas campanhas eu sempre falei aos meus eleitores que trabalharia e me empenharia para conseguir benefícios para a população, principalmente, para as pessoas que mais precisam do Poder Público. Prometer algo fora isso é tentar enganar o eleitor, e isso é inadmissível. Dentro dessa linha de raciocínio, considero que um deputado estadual deve atuar para solucionar problemas comuns da população, em todas as áreas. Claro que existem as áreas com maior urgência e prioritárias na solução dos problemas, como é o caso da saúde, onde o Estado é o maior responsável, quando devia e deve fazer a diferença neste segmento, com construções de Centros de Especialidades para crianças, adultos e idosos, por exemplo. Nesse setor, os municípios não conseguem dar conta da demanda e realizam os serviços com muita deficiência. Assim, muitas vezes esses atendimentos que as pessoas precisam são realizados em grandes centros, como Curitiba, e o paciente tem que se deslocar na maioria das vezes mesmo sem recurso, quando estas necessidades deveriam ser tratadas e resolvidas dentro dos próprios municípios, papel este que deveria ser cobrado pelos Deputados Estaduais, para que o Governo do Estado cumprisse algo que é sua obrigação. Porém, essa cobrança não vem ocorrendo de maneira satisfatória e vamos trabalhar para que essa realidade mude. Também salientamos aqui a melhoria no setor de ensino, qualificando e remunerando dignamente nossos professores que são os responsáveis pela formação de nossos jovens para o futuro deste País. Além da melhoria na segurança pública, papel obrigatório de todo Governo de Estado, mas que, infelizmente, mantém este segmento com estrutura insuficiente e muitas vezes com equipamentos obsoletos, colocando em risco os próprios policiais e as pessoas de bem. Temos que cobrar do Governo Estadual a aplicação de recursos em políticas públicas que efetivamente atendam as necessidades da população paranaense. Fiscalizar a aplicação desses recursos é uma das principais funções de um parlamentar, além de propor leis e de indicar a destinação de dinheiro público para projetos e programas que facilitem o dia-a-dia das pessoas. Portanto, estes são alguns dos exemplos aos quais nossos deputados estaduais deveriam estar trabalhando e cobrando nosso Governo, situações estas que uma vez eleito nos comprometeremos a fazer e podem ter certeza de que cumprirei a risca com esse importante papel de deputado estadual. Nós não fazemos promessa e sim assumimos compromisso.


Por olho aberto
O Blog olho aberto Paraná estreou o quadro "O entrevista da semana", na estréia o Deputado Federal João Arruda, o quadro será publicado toda quinta-feira as 10 horas e 30 minutos no BLOG OLHO ABERTO PARANÁ.
Confiram na próxima quinta-feira quem será o "entrevistado da semana" do Blog Olho Aberto Paraná.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul