segunda-feira, julho 14, 2014

Eleição dos sobrenomes‏

Uma primeira análise da lista completas de candidaturas registradas no Paraná, divulgada nesta terça-feira pelo Tribunal Regional Eleitoral, aponta que mais de 20 candidatos têm no sangue a participação em eleições. Além do governador Beto Richa, filho do ex-governador José Richa, que disputa a reeleição, a família tem mais um nome na disputa. O vereador de Londrina Gustavo Richa está registrado para disputar uma vaga na Assembleia Legislaitva. 
Além dele, outros seis candidatos apostam na fama do sobrenome para tentar um primeiro mandato nas eleições deste ano: Belinati Filho, hoje suplente de deputado, Luiz Renato Hauly, filho do deputado federal Luiz Carlos Hauly, Paulo Litro, filho do ex-deputado Luiz Fernandes Litro e da deputada Rose Litro; Requião Filho, que levará o sobrenome do senador para a eleição proporcional; o vereador de Maringá Mário Verri, irmão do presidente estadual do PT, Ênio Verri, e Alisson Wandscheer, filho do deputado Toninho Wandscheer. Ênio e Toninho buscarão vaga na Câmara federal. 
Há ainda nove herdeiros políticos que já têm mandatos e buscarão uma nova eleição para a Assembleia: Pedro Lupion, Evandro Júnior, Bernardo Carli, Stephanes Júnior, Alexandre Curi, Anibelli Neto, Artagão Júnior, André Bueno e Ratinho Júnior, que tentará voltar para a Assembleia depois de mandato como deputado federal. 
Nas eleições para Câmara, além de Zeca Dirceu, que busca a reeleição, outros quatro candidatos apostam no sobrenome: Pedro Guerra, filho de Alceni Guerra, Marcelo Belinati, sobrinho do ex-deputado e ex-prefeito de Londrina, Paulo Roseman, filho do ex-deputado Max Roseman; e Pedro Pizzatto. 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul