quinta-feira, junho 05, 2014

Nova Laranjeiras:Secretária de Ação Social a assistentes sociais participaram de Seminário sobre o Plano Decenal dos Direitos da Criança e Adolescentes em Curitiba

A secretária de Assistência Social, Suzi Andréia Bonetti e Cleidiane Mioranza assistente Social, estiveram participando em Curitiba, nos dias 3 e 4, de um seminário sobre o Plano Decenal dos Direitos da Criança e Adolescentes. O Plano Decenal segue as diretrizes do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), que recomendou aos estados implantarem seus planos até 2015. “O Paraná é o primeiro Estado a ter seu próprio plano. Cada secretaria ou órgão envolvido tem metas e prazos a cumprir. O plano de ação é dividido em seis eixos: direito à vida e à saúde; direito à liberdade, ao respeito e à dignidade; direito à convivência familiar e comunitária; direito à educação, à cultura, ao esporte e lazer; direito à profissionalização e proteção no trabalho; e fortalecimento das estruturas do sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente..Suzi Bonetti reiterou a importância do envolvimento e engajamento de várias entidades na criação deste plano. E que Nova Laranjeiras ficou com a responsabilidade de elaborar o Plano Decenal Municipal. 
Também em Curitiba, a secretária Suzi, participou de uma reunião junto com a Secretaria do Trabalho, onde foi apresentado uma Carteira Nacional do Artesão, que dá direito de vender seus trabalhos para fora do estado. Quem estiver interesse em adquirir a carteira, pode procurar a Secretaria de Assistência Social.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul