terça-feira, maio 20, 2014

Palmital - Secretária de Saúde confirma a contratação de mais uma médica.

Dra. Silvana Terezinha Schluter (Saúde), Elizeu Schereiner (Rodoviário), o vice-prefeito João Sartori e o prefeito Darci Zolandek. O prefeito e o vice, participaram ao vivo direto de Brasília.

Elizeu falou do trabalho que está sendo feito nas estradas do município, enfatizando as localidades de Palmitalzinho, Guabiroba e Comil.”Como as condições gerais das estradas não são boas, foi preciso eleger prioridades, já estamos concluindo a Linha Nova, vamos fazer um trabalho emergencial no Guabiroba, Palmitalzinho e o mais breve possível na Comil. Inclusive com reabertura de estradas. Para isso contamos com o apoio e compreensão da população, para que se necessário, se a cerca da propriedade estiver na faixa de domínio,que seja retirada. Mas nós estaremos entrando em contato com os proprietários para resolver esta questão”, contou o secretário.

A secretária de Saúde, chegou com boas notícias. “Acabamos de contratar uma médica, através do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, para somar aos demais profissionais. Inclusive ela estará atendendo no plantão deste final de semana”, destacou a doutora Silvana.
A secretária também lembrou que as vacinas contra a gripe e o HPV (Papilomavírus Humano), continuam disponíveis na Unidade Básica de Saúde (UBS).”Importante que o público alvo destas duas campanhas procurem o posto para se prevenir. A vacina protege contra os três sorotipos virais que mais causam a gripe no país: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. A vacinação dos grupos de risco reduz em 45% o número de internações por pneumonia e em até 75% o número de mortes em decorrência da gripe. E a vacina contra o HPV é utilizada na prevenção do câncer de colo do útero, para meninas de 11 a 13 anos. Todos devem ser imunizados, ressaltou a doutora.
Outra questão abordada pela secretária é em relação ao cartão SUS (Sistema Único de Saúde). “Mesmo sendo obrigatório em todo o território nacional, ainda tem pessoas que não fizeram o cartão SUS, e isso dificulta o atendimento. Portanto pedimos àquelas pessoas que ainda não tem este documento que procurem a UBS, o mais breve possível, para providenciá-lo”, concluiu.

Nenhum comentário: