quarta-feira, maio 28, 2014

Encontro de Blogueiros aprova apoio ao PL de João Arruda que anistia multas eleitorais

A quarta edição do Encontro de Blogueiros e Ativistas Digitais (#4BlogProg), de 16 a 18 de maio em São Paulo, terminou com a aprovação da Carta de São Paulo. O documento resume os principais itens a serem defendidos pela blogosfera, entre eles o projeto de lei do deputado federal João Arruda (PMDB-PR), que anistia blogueiros e profissionais de comunicação, de multas aplicadas pela Justiça Eleitoral nas últimas eleições. 
"Defender a aprovação, pelo Congresso Nacional, do Projeto de Lei 4.653/2012, que anistia blogueiros e ativistas virtuais em função de multas eleitorais. Defesa esta que deverá ocorrer por meio de ações como campanhas, audiências públicas, entre outras formas de intervenção da sociedade civil", diz o item 9 da Carta de São Paulo. A proposta de João Arruda está pronta para pauta na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), da Câmara. 
Mais de 400 ativistas digitais de 24 estados da federação participaram do #4BlogProg, que discutiu a democratização da mídia, novas formas e tecnologias da comunicação, além das experiências da blogosfera no Brasil. O ex-presidente Lula participou do primeiro dia de atividade, ao lado de debatedores nacionais e internacionais. 
Em seu pronunciamento, Lula se declarou militante da democratização dos meios de comunicação do país, comprometendo-se a tratar a pauta como prioridade em todas as suas entrevistas e aparições deste período em diante. O #4BlogProg teve transmissão online feita pela TVT e reproduzida por diversos blogs e portais. 
Leia a íntegra da Carta de São Paulo no Blogoosfero, acessando o link http://blogprog.com.br/4blogprog/carta-de-sao-paulo-do-iv-encontro-nacional-de-blogueiros-e-ativistas-digitais

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul