No início da noite de ontem, o blogueiro Cesar Minotto conseguiu falar com o ex-prefeito Berto Silva (por telefone), Minotto questionou o ex-prefeito sobre a possibilidade dele não ser candidato a Deputado Estadual pelo PSC devido as cogitações dentro do Governo do Estado dele ter sido cogitado em assumir um cargo na Copel, outra cogitação foi a de que Rossoni se elegendo a Deputado Federal, Berto Silva iria trabalhar com ele em Brasília, sendo assim não seria candidato a Deputado Estadual.
Berto foi firme em suas respostas, "Minotto, quem manda na minha candidatura sou eu, o Rossoni não manda na minha candidatura, quem vai decidir se eu sou ou não candidato sou eu e meus companheiros", afirmou Berto Silva.
Questionando sobre assumir um cargo no Governo do Estado, Berto apenas disse : "Está sendo cogitado isso, mas até agora é apenas cogitação", declarou o ex-prefeito.
Berto Silva disse que está em plena caminhada de pré-candidato, e que naquele momento estava em Quedas do Iguaçu com companheiros.
Dobradinha Estadual / Federal
Outro fator que pode estar influenciando nas decisões de ser ou não ser candidato a Deputado, é que provavelmente os Deputado Nereu Moura e Rossoni irão fazer uma dobradinha nas eleições 2014, Nereu - estadual e Rossoni Federal, o outro fator ainda é a quase certa aliança do PMDB com o PSDB na majoritária, sendo que o PMDB indicou Caíto Quintana para ser vice na chapa do Governador Beto Richa.
Berto Silva é atualmente nomeado Assessor Parlamentar do Deputado Valdir Rossoni, sua esposa Eliza Gemelli ocupa o importante cargo de chefe do NRE - Laranjeiras do Sul.

Nenhum comentário:
Postar um comentário