
 |
Vereador diz que falará se for citado |
 |
"Agimos com transparência" |
Para quem não se recorda, em setembro de 2013, nossa reportagem publicou uma matéria polêmica de Cândido de Abreu. Ela trazia detalhes sobre o Vereador Pedro Paulo Coelho, de Cândido de Abreu, que estava sendo alvo de duas ações movidas pelo Ministério Público, da comarca local, que instaurou um inquérito civil para apurar possíveis atos de improbidade administrativa, que ficou conhecido como o "Escândalo das Marmitas e Combustíveis". O primeiro caso diz respeito a contratação da empresa F. Coelho & Cia., uma vez que esta tem como sócios Fernando Coelho e Roza Sawczuk, filho e sogra do vereador, mas cujo real proprietário seria Pedro Paulo Coelho. Segundo uma denúncia de outro vereador: Gelço Lucif, o Município de Cândido de Abreu-PR, teria firmado contrato, após prévia licitação, com a empresa, a fim de aquisição de combustível para o abastecimento da frota municipal, e por isso havia dúvida quanto à legalidade de tal contratação, uma vez que a Constituição Federal Estadual; e Lei Orgânica do Município rezam a proibição da Prefeitura firmar contrato com empresas que pertençam ou sejam de familiares de ocupantes de cargos na administração pública. A promotora Dra JULIANA WEBER, comandou os trabalhos de apuração. A segunda suspeita, diz respeito ao fornecimento de marmitas para empregados lotados na Secretaria de Viação e Serviços Urbanos, por meio de dispensa de procedimento licitatório. Novamente a empresa que forneceu, denominada “PEDRO PAULO COELHO-ME”, pertence ao nobre vereador PEDRO PAULO COELHO, e órgão que recebeu, tem como encarregado o cunhado do Vereador. Em nota do Ministério Público informa: “A empresa PEDRO PAULO COELHO-ME, forneceu marmitas para empregados lotados na Secretaria de Viação e Serviços Urbanos, por meio de dispensa de procedimento licitatório, nos termos do art. 24, inciso II, da lei 8666/93; Considerando que, nesta Promotoria de Justiça, foi instaurado inquérito civil n. MPPR- 0025.13.000137-0, a fim de apurar a prática de possíveis atos de improbidade administrativa pelo vereador PEDRO PAULO COELHO em relação à referida dispensa de licitação”, diz nota. MP OFERECE DENÚNCIA - Neste dia 06 de maio, de 2014, nossa reportagem teve acesso a dois documentos. Os dois de "AÇÃO CIVIL PÚBLICA DE RESSARCIMENTO DE DANO MATERIAL AO PATRIMÔNIO PÚBLICO, DE DECLARAÇÃO DE NULIDADE E IMPOSIÇÃO DE SANÇÕES POR ATOS DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA em desfavor de: PEDRO PAULO COELHO – vereador, a JONES SAWCZUK, cunhado do vereador e Secretário Municipal de Viação e Serviços Urbanos; LEANDRO COELHO e FERNANDO COELHO, filho do vereador Pedro Paulo Coelho; ROZA SAWCZUK, sogra do vereador. JOSÉ MARIA REIS JÚNIOR, prefeito municipal. ARION DE CAMPOS, procurador do Município e ainda empresa F.COELHO E CIA LTDA-ME. Um no caso dos Combustíveis e outro das Marmitas.
DENÚNCIA UM- MINISTÉRIO PÚBLICO CLICK AQUI - do caso do Combustível
DENÚNCIA DOIS - MINISTÉRIO PÚBLICO -CLICK AQUI - do caso das Marmitas
DIREITO DE RESPOSTA - (Click para ver mais)
Nossa reportagem entrou em contato com o Prefeito Junior Reis, mas ele não atendeu o telefone celular. Na Prefeitura, seu assessor de nome "Granzola", disse a nossa reportagem que o prefeito está enfrentado transtornos por causa de um cálculo renal e por isso estava de repouso. "Granzola", também informou que o prefeito não foi citado e só depois apresentará a defesa, e que o processo de compra dos produtos foram feitas por meio de uma licitação transparente, tudo como manda a lei. Por telefone conversamos também com o Vereador Pedro Paulo Coelho, o "Pedrinho do Posto", e ele disse ser inocente: "Ainda não tive conhecimento do autos porque não fui citado em nada; mas mais para frente quando eu for citado nos autos, se é que isso vai acontecer, ai a gente faz um comentário", disse o vereador. Ele também comentou que em Cândido de Abreu, todos conhecem sua história de vida e que ao final tudo ficará esclarecido com a verdade. Como os demais citados nos autos, não conseguimos contato, mas a nossa reportagem continua a disposição para qualquer esclarecimento. CONTINUE LENDO NO LINK ABAIXO -
Na primeira reportagem que publicamos na sexta-feira, 20 de setembro de 2013, tentamos falar com o vereador Pedro Paulo Coelho, mas naquela época ele não atendeu as nossas ligações. Por volta das 15 horas daquele dia, fomos atendidos por telefone pela esposa do Vereador que estava no Posto de Combustível da Família. Então pedimos um telefone de contato com o político, mas ela não passou e disse que seria melhor falar com seu filho, que é o Advogado Dr. Leandro Coelho. Ele negou a existência de inquérito contra seu pai. Então o questionamos sobre as ações e suspeitas levantadas pela promotoria de justiça, e mesmo a assim o advogado não quis responder nossas perguntas: “Meu pai não quer dar nenhuma declaração ou publicidade a cerca deste fatos”, disse o advogado. Afirmou também que não existe inquérito contra seu pai.
fonte-BLOG BERIMBAU
Nenhum comentário:
Postar um comentário