A bancada do PMDB aprovou o envio de voto de pesar à família de Ariovaldo Luiz Bier, irmão do deputado Ademir Bier, encontrado morto em seu apartamento em Marechal Cândido Rondon, no início da tarde desta terça-feira (27). Ariovaldo foi vereador por dois mandatos e criador do prato típico do município, o Boi no Rolete.
“Todos da bancada e demais parlamentares lamentam profundamente o falecimento do irmão do nosso colega”, disse o líder do PMDB, Nereu Moura. Ariovaldo era casado com Carme Bier e pai de três filhos – Edvandro Augusto, Leandro Luiz e Graciela Regina Bier.
Biografia
O ex-vereador de Marechal Cândido Rondon, que teve o título de Cidadão Honorário do município aprovado no dia 22 de abril deste ano, era natural de Erechim (RS), e iria completar 71 anos no próximo dia 1º de julho. Ele chegou ao Paraná em 1962.
Em 1967 Ariovaldo mudou-se para Santa Helena, também no Oeste do Estado, onde iniciou sua carreira política. Em 1972 foi morar em Marechal Cândido Rondon, onde foi eleito vereador com 1.610 votos para um mandato de seis anos, iniciado em 1977. Após a primeira legislatura, foi reeleito com 2.450 votos.
Fundador do PMDB no Município, em 25 de agosto de 1980, Ariovaldo Bier tinha a ficha de filiação número “1” e era o atual presidente da legenda, que tem aproximadamente 4 mil filiados. Além da política, Ariovaldo Bier foi agricultor, comerciante de veículos e atualmente era corretor de imóveis.
A família ainda não decidiu onde será velado e sepultado o corpo de Ariovaldo Bier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário