quinta-feira, maio 29, 2014

Artagão Júnior discute na Secretaria da Administração equiparação salarial dos servidores do Estado

Nesta quarta-feira (28), o deputado Artagão Júnior acompanhou membros do colegiado das associações de servidores do Estado em reunião com a secretária da Administração e Previdência, Dinorah Botto Portugal Nogara.
O motivo da audiência foi o de apresentar um anteprojeto que visa a uma equiparação no plano de cargos e salários, gratificações e demais benefícios dos servidores estaduais.
“Algumas secretarias possuem gratificações de 5%, 10%, sobre o salário, enquanto que outras não possuem nenhuma”, disse um dos coordenadores do colegiado, Rui da Silva, funcionário do Instituto das Águas.
Outra proposta do anteprojeto é o remanejamento de funcionários. “Em muitos setores há gente sobrando. Em outros, há gente faltando. Por exemplo, o DER pode ter engenheiros ociosos que poderiam estar sendo realocados no IAP”, argumentou Rui da Silva.
A secretária ponderou que “há uma questão jurídica muito séria para ser estudada”. O deputado Artagão Júnior propôs que a equipe técnica da secretaria faça uma análise aprofundada da proposta. “Precisamos de um estudo completo de todos os impactos para podermos dar continuidade à discussão”, ressaltou o parlamentar.
Na próxima semana, já com um estudo prévio da secretaria, uma nova reunião será realizada.  
 Via Assessoria 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul