terça-feira, março 25, 2014

Saúde Regional:Dr. Vinicius Traiano vai deixar a chefia da 5ª Regional de Saúde

O chefe da 5ª Regional de Saúde Vinicius Traiano pediu oficialmente a exoneração há cerca de 12 dias atrás mas deixa o cargo definitivamente a partir de 01 de abril. Nesta terça feira reuniu toda sua equipe e informou sua saída e seus motivos.Os motivos particulares, que incluem a necessidade de mais dedicação à família e novos investimentos particulares anteciparam o anúncio. 
Frente a 5ª Regional
Apresentando números que comprovam o cumprimento das metas estipuladas, Vinicius Traiano diz que deixa o cargo com orgulho e de cabeça erguida.
Durante 3 anos e meio Dr Vinicius diz que as maiores conquistas foram a valorização da vida , e principalmente a  valorização do servidor , o bom dialogo com todos que precisaram de mim.
  '' Hoje o servidor voltou a sorrir dentro do sistema , a aproximação minha com eles foi de extrema importância para entender as dificuldades deles no dia a dia , assim ficou mais fácil minha gestão e vejo hoje que todos não me chamam de chefe e sim de amigo , isso é muito importante''. disse Vinicius (foto ao lado)
Durante a sua gestão Vinicius Traiano aproximou o Governo do Paraná do interior por meio de conquistas que beneficiam pacientes, principalmente, quem depende da saúde pública.
 Cita como exemplo, a vinculação de hospitais da região ao HospSus prevendo recursos mensais para custeio em convênios com o Governo do Paraná: São Vicente de Paulo, de Guarapuava (R$ 140 mil desde setembro de 2013); São Vicente, de Pitanga com R$ 50 mil; Instituto São José de Laranjeiras do Sul com a implantação de 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva); reformas nas UTI’s do São Vicente em Guarapuava.
Traiano deixa o cargo com obras em andamento como a  implantação do  CAPS AD III para adultos e crianças , uma unidade de acolhimento adulto e outra infanto juvenil, o Centro Mãe Paranaense e o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro Oeste (CIS). O local será o extinto Hospital Nossa Senhora de Belém.
 O Centro de Especialidades também encaminhado, assim como a construção do Hospital Regional. Mas o que também desperta o orgulho de Traiano é a redução no índice de mortalidade infantil.
“Em 2013 chegamos a 14,33 por mil nascidos vivos na região e a 12,89 por mil nascidos vivos  em Guarapuava contra 20 por mil em 2008 na região e 19,94 por mil em Guarapuava. Fiz a minha parte”.
Laranjeiras do Sul
Em Laranjeiras do Sul , o Dr Vinicius ajudou muitos casos de pacientes em estados críticos , que podiam ter virado estatísticas , como o caso da menina de Rio Bonito do Iguaçu , que caiu da bicicleta e teve seus órgãos perfurado pelo guidão da bicicleta e  teve que ser transferida imediatamente , o caso da mulher que foi atropelada e esmagada no muro , e teve que ir para um setor especializado . 
E o caso mais polêmico e que deixa sua marca pessoal de guerreiro que luta para o bem estar e saúde de todo a população paranaense e principalmente da região é a " UTI " de Laranjeiras do Sul , ele pessoalmente esteve por várias vezes na capital do estado tratando da abertura da UTI e enquanto não viu a UTI estar funcionando não parou nem um minuto. Onde passamos e conversamo com secretários da saúde de qualquer município da região da Cantu , não tem um que fale que deixou de ser atendido pelo Dr Vinicius.
Laranjeiras e região tem orgulho de ter tido um chefe de regional tão atuante e parceiro do município. 
Parabéns e Sucesso Dr Vinicius Traiano na tua nova caminhada.


Nenhum comentário: